O União Brasil deve anunciar hoje, 29, que a deputada federal Rosangela Moro (União Brasil-SP) será pré-candidata a vice-prefeita de Curitiba na chapa do deputado estadual Ney Leprevost, pré-candidato a prefeito da cidade pelo partido.
A coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo, apurou que o anúncio será feito em uma entrevista coletiva nesta tarde na capital paranaense, onde o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) deve declarar oficialmente seu apoio a Leprevost.
Rosangela Moro transferiu seu título eleitoral de São Paulo para Curitiba no início do ano. Na época, o movimento parecia estar relacionado com a possibilidade de realização de uma eleição suplementar ao Senado, a partir da cassação do mandato de Sergio Moro pela Justiça Eleitoral, o que não aconteceu.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Sergio Moro, de olho na eleição para o governo do Paraná em 2026, vem articulando para posicionar aliados em cargos-chave nas principais cidades do Estado para fortalecer sua base política.
Sergio Moro foi absolvido pelo TSE
Depois de ser absolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-juiz da Operação Lava Jato e hoje senador Sergio Moro (União Brasil-PR) elogiou a decisão da Corte e disse que “temos que nos orgulhar” do Judiciário brasileiro.
“Essa decisão com seu brilho próprio, o TSE proferiu essa decisão que acho que a opinião pública é unânime”, disse o ex-ministro da Justiça a jornalistas.
Leia também: “Uns rezam, outros matam: como planejadores do assassinato de Sergio Moro morreram em prisão do PCC”
“Tenho visto a imprensa e os comentaristas, todo mundo afirmando que o julgamento foi técnico, foi independente e foi correto”, acrescentou. “Não vi críticas ao conteúdo jurídico desse julgamento. E aí temos que nos orgulhar do nosso Judiciário, que mostrou essa independência.”
Moro respondia judicialmente a uma acusação de abuso de poder econômico em 2022. O PT e o PL são os autores das ações. Os partidos alegaram que o parlamentar teve vantagens ao se declarar como pré-candidato à Presidência meses antes da campanha oficial e que teve gastos acima do permitido para quem disputou uma vaga ao Senado.
Esse Moro só serviu pra ser juiz. Fora isso é uma decepção, um vaselina de carteira categoria É.