Insatisfações com o titular da Casa Civil, Rui Costa, têm provocado uma série de críticas por parte de petistas e parlamentares do centrão, que pedem a demissão do ministro de Lula. A informação foi veiculada pela revista Veja no domingo 4.
A insatisfação com Costa se dá pelo fato de o ministro supostamente ser o responsável por travar nomeações e a liberação de emendas parlamentares. Além disso, ele também é acusado de não cumprir acordos firmados com o Legislativo.
Um dos parlamentares insatisfeitos com a conduta do ministro é o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Para ele, Costa não respeita a liturgia do cargo e atravessa negociações firmadas entre os membros da Casa.
O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu também estaria insatisfeito com a condução de Rui Costa da pasta. O petista teria alegado que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cometeu um erro ao nomear o ex-governador da Bahia para o cargo.
Críticas a Brasília
Durante um evento em Itaberaba, na Bahia, o ministro Rui Costa criticou Brasília. Ele afirmou que muitos optam por fazer o errado na capital federal.
“Brasília é difícil”, argumentou o petista. “Lá, fazer o certo para muitos está errado. E fazer o errado para muitos é que é o certo na cabeça deles.”
A fala de Rui Costa gerou controvérsias dentro da esquerda. A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) afirmou que o ministro mostrou que não conhece a capital brasileira.
Já o deputado distrital Fábio Felix (Psol) afirmou que a declaração é “lamentável” e “demonstra puro preconceito, desconhecimento e uma leitura preguiçosa da situação do DF”.
A declaração do ministro também ensejou críticas do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.
“É triste ver que alguns políticos não têm a menor noção do que Brasília representa para o Brasil”, lamentou Rocha. “Declarações infelizes só servem para aumentar o clima de animosidade que devemos combater no país. O Brasil pede paz para que possamos trabalhar em benefício de todos, afirmou nas redes sociais.”
E a enfermeira cai junto?
…e ele tb ñ deixou o JANJÃO comprar a mesa de 200 mil. Mas isso é só um detalhe…
Vai para casa acarajé frito no óleo rançoso.
Você não presta nem para amarrar fita nas grades do Bomfim.
Brasil não é a Bahia onde a maioria votou no painho por descuido e ignorância.
Se trocar vai entrar outra porcaria. Porcaria por porcaria, deixa esse mesmo.
Muitos impostos pra nada
brasilia é atual sodoma e gamorra
Ibaneis eu sei o que Brasilia representa para o Brasil – O QUE HÁ DE PIOR EM TERMOS DE DIGNIDADE, HONESTIDADE e LEALDADE pelo menos 90%, os outros 10% se salvam…
O PT realmente é inacreditável. No dia que um idiota deles fala uma verdade – coisa mais rara do universo – os outros petebas o criticam. Definitivamente não é permitido falar verdades dentro do pt.
este cidadão é um Ditador Vil. Energúmeno que ganhou eleição na Bahia graças aos Escravos do Bolsa família. Aqui na Bahia é distribuído dinheiro aos malandros + de 2.250.000
Que todos estejam contra este coronelzinho idiota, é compreensível.
Agora, o pilantra desclassificado, crápula, Zé Dirceu, ficar dando pitaco, comprova que quem manda neste desgoverno, é esta figura assombrosa…
Esse Rui Costa, quando governador da Bahia, teve fama de trabalhador. Mas agora parece meio tapado, um burro operoso
OK, mas a VERDADE foi dita , ué !
“Lá, fazer o certo para muitos está errado. E fazer o errado para muitos é que é o certo na cabeça deles.”
Se os petralhas estão contra um deles, é pq esse um tá entregando o jogo.
Sim, é de dentro pra fora que esse c@NCER chamado PTismo vai ser extirpado do poder.
O Difícil vai ser arrumar um não idiota nos quadros do PT. Aí tamo ferrado pq chamam alguém do Centrao eo Centrao vai pra esquerda.
Os PTralhas sempre mudam para pior.
Só tem incompetente nesse desgoverno, liderado por mentiroso e descompromissado com o Brasil e a sua população !!!
Pobre Brasil !!!
Tomara q coloquem um que pelo.menos não chame traficantes de trabalhadores .
Cobra engolindo cobra. Ninguem trabalha, é bate-boca, fofoca e o país q se dane.