A plataforma de compartilhamento de vídeos canadense Rumble, concorrente do YouTube, anunciou a saída do Brasil nesta sexta-feira, 22, por causa de uma decisão judicial para retirar conteúdo.
O CEO da Rumble, Chris Pavlovski, anunciou que os usuários brasileiros não poderão mais acessar a plataforma, e que a empresa recorreu da decisão.
O executivo reforçou o compromisso da Rumble em manter uma internet livre e aberta, sem alterar as regras de suas políticas de conteúdo.
“Não serei vítima de bullying através de demandas de governos estrangeiros para censurar os criadores da Rumble”, escreveu Pavlovski no X, antigo Twitter.
O CEO salientou como “a Rumble é a única empresa com grande escala que defende a liberdade de expressão e os valores americanos. É meu desejo que um dia as grandes empresas de tecnologia se juntem a nós nesta luta e respondam como nós estamos fazendo. Esse é o dia em que todos ganharão. Continuarei dando o exemplo até esse dia chegar”.
Alexandre de Moraes tinha ordenado bloqueio da conta de Monark no Rumble
O CEO do Rumble não citou expressamente o Supremo Tribunal Federal (STF) em sua mensagem. Mas mas em junho, o ministro Alexandre de Moraes tinha determinado o bloqueio imediato de novos canais, perfis e contas utilizados pelo influenciador e podcaster Bruno Monteiro Aiub, mais conhecido como Monark, criados após o bloqueio de seus perfis e canais em janeiro deste ano.
A decisão foi tomada no âmbito do inquérito do 8 de janeiro.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tinha apontado uma publicação de Monark no Rumble, e seu perfil já tem centenas de milhares de seguidores.
Saiba mais: Moraes bloqueia canais e perfis de Monark nas redes sociais
Moraes tinha determinado uma multa diária de R$ 100 mil contra o Rumble em caso de descumprimento da medida.
Veja a íntegra da declaração do CEO do Rumble
Recentemente, os tribunais brasileiros nos obrigaram a remover alguns criadores do Rumble. Como parte da nossa missão de restaurar uma internet livre e aberta, nos comprometemos a não mudar as regras de nossas políticas de conteúdo. Usuários com pontos de vista impopulares são livres para acessar nossa plataforma nos mesmos termos que nossos milhões de outros usuários. Portanto, decidimos desabilitar o acesso ao Rumble para usuários no Brasil enquanto contestamos a legalidade das exigências dos tribunais brasileiros.
Estamos desapontados com as decisões do tribunal que fizeram com que o povo brasileiro perdesse a capacidade de ver uma ampla variedade de conteúdo do Rumble. Esta ação não terá um efeito material em nossos negócios, mas esperamos que os tribunais brasileiros reconsiderem suas decisões para que possamos restaurar o serviço em breve.
Coragem pra peitar essa histeria censuradora. Parabéns à Rumble
E nossa vampira do stf nao dizia que cala a boca ja morreu? Conseguiram calar uma platsfirma e milhões de vozes de uma vez so. Inclusove o Oeste sem filtro que usava a rumble. Youtube adorou ficar sem concorrente.
Desde 2019 temos visto uma escalada gigantesca no poder do judiciário. Então, não há democracia quando os poderes estão desproporcionais. Temos um estado totalitário, por mais que a mídia esconda para debaixo do tapete. Mas, todos os assinantes aqui já sabem disso. O que não sabemos é quando não dará mais para esconder… abraço e Feliz Natal!
Parabéns a Rumble pela atitude de não se curvar a uma ditadura da toca, porém não pode abandonar os Brasileiros porque é justamente isso que os Petralhas querem, deixar o povo sem informações verdadeiras, querem que o povo volte a assistir as TVs abertas que são compradas com propagandas dos Governos Federais, Estaduais, Municipais.
Aquele senhor do ésseteéfe q se encontra aposentado no interior de SP pela via Castelo Branco dizia q isto aqui não é Alemanha nem Estados Unidos, mas sim Brasil com “nossas” (quer dizer deles) leis próprias. O ésseteéfe julgou q o comprovante do voto impresso votado e aprovado pelo Congresso era inconstitucional no Brasil, pois permitiria revelar voto. Oras, se pensarmos em todos os países ocidentais (western world) civilizados, o voto é somente no papel ou híbrido, sendo eletrônico mais papel. Logo, como q nesses países, cuja sociedade de pensamento democrático é igual à nossa, a votação no papel ou híbrida nunca foi considerada inconstitucional? Pq aqui isso é diferente qdo nos comparamos aos países da OCDE? Há coisas no mundo onde as fronteiras entre países não aniquilam o pensamento racional e lógico, pois estes são baseados nas demandas dos seres humanos q vivem em sociedades livres. Portanto, a opinião do ésseteéfe e seu puxadinho teésseé não faz sentido na questão eleitoral no que tange a voto e apuração, uma vez q nosso sistema não poderia jamais ser diferente dos sistemas eleitorais de tantos outros países. Esse imposição do ésseteéfe e teésseé em insistirem q eles estão com a verdade e ninguém mais tem direito de opinião p/ solicitar alterações chama a atenção de todas as pessoas de bem com capacidade de discernimento.
Maior denuncia histórica de corrupção dada aos 500 DC por Maquiavel. O podre poder inverteu para adjetivo pejorativo “maquiavélico” quanto por mais de quinhentos DC ainda se julgaria os detratores do povo, e agradeceríamos, basta entender a obra que ainda perdura nos autos …
O cabeça-de-ovo podre está conseguindo impor uma ditadura da toga no país e o rebaixando à categoria de uma republiqueta de banana. Parabéns ao Rumble, se mostrando fiel à sua proposta inicial de liberdade de expressão.
A Rumble se vai, a Ford se foi, a GM esta de malas prontas e podemos dar tchau para Volkswagem. As montadoras japonesas tambem estão receiosas de sua permanência em uma terra comunista. So vai ficar os CHICOMS ( Chineses Comunistas ) e suas carroças.
Parece que quem é decente, democtário e humanista tem que sair do Brasil.
A atitude da plataforma de deixar o país, e não dar acesso aos brasileiros, é exatamente o que o governo federal / STF quer, e conseguiram, e nós é que somos prejudicados com a falta de informação fidedigna que as redes sociais proporcionam.
Vejam bem: o Canadá tem um governo “socialista”, nem eles engoliram o desaforo! Fizeram muito bem em sair do braziu.
É o consórcio governo/STF e Rede Globo reduzindo o Brasil a pária internacional. Até quando?
Imagine quando essa porcaria de PL 2630 entrar em vigor
RUMBLE x MORAES.
EM BREVE ele cai e a vida irá volar ao normal.
Parabéns a plataforma Rumble por não se dobrar a tirania de Akexandre de Moraes, cujo foco é impor a censura no país
Todas as demais plataformas deverão ter a grandeza da Rumble por prezar a liberdade de expressão. CENSURA JAMAIS .
Controle. Controle. Controle.
É o objetivo do atual desgoverno. Manter-se no poder a custa da ignorância. Que triste. Que desesperador ver o País afundando e a corrupção em alta. Cadê a oposição?
Essa é a Democracia. Seria interessante ficar de olho na comunicação dos Terroristas do Campo que invadem terras produtivas e com certeza combinam tudo via internet.
SENSURA NO BRASIL NÓS JÁ SABÍAMOS. UMA VERGONHA!????⚖️????????????