Segundo turno será entre candidatos do Podemos e do Republicanos
MDB, da família Sarney, e PCdoB, de Flávio Dino, duelaram nas últimas três eleições pelo governo do Maranhão. Em 2020, no entanto, essa briga foi ignorada pelo eleitorado da capital São Luís. Os aliados das duas forças do Estado estão fora do segundo turno.
Leia mais: “Em Florianópolis, Gean Loureiro (DEM) vence no primeiro turno”
Nome indicado por Dino, atual governador, Rubens Júnior (PCdoB) foi para as urnas com apoio de PT, Cidadania, PP, DC e PMB. Mesmo assim, não fez sucesso na hora do voto. Terminou o primeiro turno apenas na quarta colocação, com 10% dos votos válidos.
Candidato pelo DEM, Neto Evangelista ficou na terceira posição na disputa pela prefeitura de São Luís. Com 16% dos votos válidos, ele formou coligação com PDT, PSL e PTB. Além, é claro, do MDB, do ex-presidente José Sarney e de sua filha, a ex-governadora Roseana Sarney.
Segundo turno
Longe da briga Sarney X Dino, a disputa pela prefeitura da capital maranhense irá para o segundo turno. A fase decisiva da eleição municipal será entre Eduardo Braide (Podemos) e Duarte Júnior (Republicanos). Eles conquistaram, respectivamente, 37% e 22% dos votos válidos.
____________________
Oeste nas eleições 2020 (e nas redes sociais). Confira na nossa fan page e no nosso perfil no Twitter os principais destaques sobre o primeiro turno do pleito brasileiro.