Pela segunda vez, São Paulo será palco de uma partida da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL). E, se depender do prefeito Ricardo Nunes (MDB), a cidade será a “capital” da NFL na América Latina. Ele deu a declaração nesta quarta-feira, 19, durante uma coletiva de imprensa que ocorreu na sede da prefeitura, no centro.
O jogo está agendado para 5 de setembro, às 21h. A partida ocorrerá no estádio do Corinthians, a Neo Química Arena, em Itaquera, na zona leste de São Paulo. O local recebeu a primeira partida da NFL no Brasil no ano passado, em setembro.
O Los Angeles Chargers vai atuar como anfitrião, mas o adversário ainda não foi anunciado.
NFL pela segunda vez no Brasil
No ano passado, o Philadelphia Eagles venceu o Green Bay Packers e conquistou o Super Bowl LIX, em fevereiro.
Luiz Martinez, diretor-geral da NFL Brasil, disse que o primeiro jogo no país, em 2024, foi “bem-sucedido” e “memorável”.
“Estamos muito felizes em confirmar o retorno da liga a São Paulo, com o Los Angeles Chargers como time designado, dando continuidade a essa incrível história no mercado brasileiro”, afirmou Martinez. “Cada país vive uma experiência diferente, mas, para mim, a experiência no Brasil, em São Paulo, foi a melhor.”
Gustavo Pires, presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), disse a Oeste que o evento deve contar com ativações na cidade, como materiais sobre a liga divulgados em escolas públicas. “Esperamos receber alguns atletas por aqui”, informou. “A nossa cidade está totalmente capacitada para receber qualquer evento global.”
Já Ricardo Nunes destacou o impacto econômico da NFL para a cidade, na partida de 2024. “Tivemos 12% de turistas de fora do Brasil, 52% de turistas nacionais, de outros Estados”, relatou. “Isso gerou para a cidade US$ 61 milhões e 12,5 mil empregos.”
Expansão global
A temporada 2025-26 incluirá jogos em Londres (Inglaterra), Berlim (Alemanha), Madri (Espanha) e Dublin (Irlanda).
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Além de São Paulo, a NFL está em negociações para realizar um jogo no Rio de Janeiro em 2026. O prefeito Eduardo Paes (PSD-RJ) lidera as tratativas para que o Estádio do Maracanã sedie uma partida.
