Ativista do grupo “300 do Brasil” recebeu autorização para deixar penitenciária feminina do DF com outros quatro integrantes do grupo
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou a saída da ativista Sara Winter da penitenciário feminina do Distrito Federal.
A líder do grupo “300 do Brasil” estava presa temporariamente desde o dia 15 de junho e teve a detenção prorrogada pelo ministro na última sexta-feira.
No entanto, tanto Sara quanto outros integrantes do grupo terão de utilizar tornozeleiras eletrônicas e ficarão em prisão domiciliar.
A Procuradoria Geral da República (PGR) afirma ter indícios de que o grupo organizava ações enquadradas pela Lei de Segurança Nacional.
Já o Ministério Público Federal acusou a blogueira de injúria e ameaça contra Alexandre de Moraes, dois dias depois do pedido de prisão ser feito.
A defesa de Sara Winter afirma que a prisão dela teve fundo político e, em consequência, entrou com pedido de habeas corpus, negado pelo STF.
Por outro lado, participantes de manifestações autodenominadas “antifas” depredam patrimônio público, causam tumulto e continuam à solta.
O que eu lamento é o gasto do governo com as tornozeleiras, fosse nos EUA, no Estado da Califórnia, ela seria condenada à perpétua e ainda pagaria pela tornozeleira. Eu sou abolicionista penal, nenhuma mulher com filhos deveria estar presa. A não ser as que cometeram crimes que não permitem que o juiz as libere. E o fato de uma agitadora que acampa em frente ao Palácio do Planalto usar tornozeleira não deveria revoltar ninguém. Os grandes criminosos são os empresários que sonegam impostos, os presidentes que usam linguagem de milícias, ou seja, organizações criminosas. Por enquanto, estão impunes…
Essa é a sua lista de “grandes criminosos”?… sejamos honestos, faltam alguns itens nessas lista, né?
Presidente que rouba?
Presidente que financia obras em ditaduras, sem garantias de recebimento?
Ex presidente que zomba da justiça?
Ex presidente que incita as massas a cometerem crimes?
Presidentes e ministros de estado que montam esquemas de propina para financiar o próprio partido político?
Sem falar nos traficantes, assassinos, etc….
Abolicionista penal… crime é crime! Cometeu, tem que pagar!…É por causa deste tipo de filosofia que temos tanta impunidade e os criminosos (tanto os de colarinho branco, quanto os “pé de chinelo”) tem certeza que não ficarão presos….
Isto é tortura mental, psicológica. Quem ameaçou incendiar o País, já foi condenado e está Solto.
Essa moça deve ter aproveitado e feito mais tatuagens, já que no ambiente que ela estava, isso é moda.
Uma das tatuagens que ela deveria ter feito é: Esquerdopata bom é a sete palmos de profundidade.
Só queria saber o nome do sub-procurador responsável por estes ABUSOS DA PGR. É pra HUMILHAR a pessoa e pra não admitir que fez CAGADA jurídica!!
32 mil presos soltos por aí, sem tornozeleira cometendo crimes.
O maior BANDIDO do país Lula, soltinho da Silva, fazendo tour pelo país e pelo exterior.
Uma ativista tresloucada saindo com tornozeleira como se fosse A MAIOR CRIMINOSA DA HISTÓRIA!
A que ponto chegamos!
O condenado Lula não usa tornozeleiras! Dois pesos e Duas Medidas…
E o guerrilheiro José Dirceu que realmente representa perigo para a sociedade, livre, leve e solto. E sem tornozeleira.