Horas depois de anunciar apoio ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), nas prévias tucanas que definirão o candidato do partido à Presidência da República em 2022, o secretário municipal de Habitação de São Paulo, Orlando Faria, foi exonerado pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB).
Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, aliados do governador do Estado, João Doria (PSDB), concorrente de Leite nas prévias, se revoltaram com a decisão de Faria. O secretário era considerado braço direito do ex-prefeito Bruno Covas, morto em maio deste ano.
Apesar de a exoneração ser publicada como “a pedido” — ou seja, como se Faria tivesse pedido para deixar a prefeitura —, nos bastidores a informação é que Nunes teria sido pressionado por apoiadores de Doria a demitir o novo aliado de Leite nas prévias.
Como noticiado por Oeste, o governador gaúcho se reuniu com o agora ex-secretário de Habitação de São Paulo na segunda-feira 8, na capital paulista. Eles se encontraram na casa do vereador Xexéu Tripoli, também do PSDB, que já havia anunciado apoio a Leite.
KKKK o ditadorzinho ataca novamente.
A cada dia que passa a “calcinha” fica mais apertada.