Usada com exclusividade pelas forças de segurança pública brasileiras, a submetralhadora H&K MP5K, criada na década de 1960 pela empresa alemã Hecker & Knoch, movimentou o noticiário na última quinta-feira, 5. Isso porque um dos homens encarregados de fazer a segurança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante uma visita a um condomínio de alto padrão no bairro de Gramado, em Campinas (SP), foi visto empunhando a submetralhadora, com calibre 9 milímetros.
Nas imagens, é possível ver um dos integrantes do comboio retirando da parte traseira de um carro uma faixa com mensagens contrárias ao petista.
https://youtu.be/rb04_b28M98
Em razão dessas cenas, o deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) encaminhou um ofício ao ministro da Justiça, Anderson Torres, para que seja apurada a legalidade da utilização ostensiva desse armamento, que é de uso restrito das forças de segurança pública.
Há possivelmente dois problemas: (1) se os homens que aparecem nas imagens forem policiais federais, poderão ser punidos; (2) se forem agentes de segurança privados, poderão responder por posse ilegal de armas.
De acordo com o parlamentar, a postura dos responsáveis pela segurança do ex-presidente foge da regularidade do procedimento padrão de escolta, visto que o uso ostensivo da H&K MP5K intimidou os moradores do condomínio.
Mais livros, menos armas
Lula defendeu em diversas oportunidades o desarmamento da população, por entender que o Estado deve proteger os indivíduos. Na semana passada, por exemplo, o petista prometeu que, se voltar ao Palácio do Planalto, fechará todos os clubes de tiro que foram abertos durante o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) e substituí-los por “clubes de livros e bibliotecas”.
H&K MP5K
Em 1999, a Hecker & Koch desenvolveu a H&K UMP, sucessora do MP5K. Essa última dispara em três tipos de regime: automático (rajadas), semiautomático (um tiro a cada vez em que o gatilho é pressionado) e bursts (pequenas rajadas de dois e três tiros a cada vez em que o gatilho é pressionado).
Nós não podemos nem mostrar uma arma em público,… enquanto os ladrões nos roubam diuturnamente. “Ele”, o ladrão, quer desarmar a população mas gosta de viver sob a proteção de uma arma… todos os seguranças estavam armados!! Prá ele pode…nós, os mortais, não podemos. É um hipócrita, um lixo…
Acho que ele meganha estava lá para defender a população desse bandido ladrão. Gente aí do bairro Gramado, alguém teve o celular furtado ou sofreu ameaça de levar tapas dessa turma de palhaços bandidos ?
Sr editor da revista troque o local do “enviar resposta” de comentários. Ele está no local errado, onde usamos para arrastar a tela do smartphone.
Ou melhor do “RESPONDER”
Estou temeroso do Alexandre de Moraes alegar que o portador desta metralhadora era um bolsonaristas infiltrado na escolta do Dr. Prof. Ilustríssimo Mestre da Unicamp Luiz Ladrão Lula da Silva. Com Moraes e STF não se pode esperar outra coisa. Essa corja se entende.
Metralhadora! Por que essa truculência? Seria segurança de narcotraficante? De político é que não é.
Realmente isso é coisa de chefe de bandidos . E aí Fachin
Na verdade era de um amigo dele….
Não âs armas ou não ao Lula ? Fico com a segunda opção.
Vocês é que estão enxergando coisas. O que o cidadão de bem aí da foto porta é um livro “A história de lula, o filho da p…, o filho do Brasil”
22 neles .
Congratulações à Revista Oeste pelo brilhante trabalho em pro da verdade, o que a faz se destacar no contexto midiático, uma vez que a velha imprensa optou por entrar na quadrilha das mídias párias.
Quando à submetralhadora, na verdade, é um fuzil, provavelmente conseguido com o narcotráfico.
É como se diz: ou o Brasil acaba com as elites da corrupção, ou as elites da corrupção acabam com o Brasil. Exemplo de elites da corrupção: gangue do $TF, gangue do T$E, gangue da banda podre do Senado (Pacheco e companhia), gangue dos jogadores (Dória e companhia), gangue dos prefeitos, gangue dos sindicatos, gangue da febraban (banqueiro quer r ou bar), gangue da fiesp (empresários saudosos do propinoduto), gangue das mídias párias, equerdopatas em geral.
Quem é o Rambo Ptralha ?
Provavelmente emprestado pelo narcotráfico.