A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih) informou que as reservas em Brasília para o 7 de Setembro devem ficar em pouco mais de 40%. Trata-se do primeiro Dia da Independência do governo Lula 3.
Conforme a Abih, a taxa é quase duas vezes menor que nos dois anos anteriores, quando o presidente era Jair Bolsonaro. Em 2021 e 2022, a ocupação foi de 80% e 73%, respectivamente.
De acordo com o levantamento, a pesquisa ouviu 20 hotéis de Brasília, entre 1 e 4 de setembro, que somam 4.254 apartamentos. A porcentagem de 40% pode variar um pouco, se considerada a possibilidade de novas reservas.
Esplanada registra público reduzido no 7 de Setembro
O gramado da Esplanada dos Ministérios registrou pouco público, na manhã deste 7 de Setembro, em Brasília. Os participantes que marcaram presença para assistir ao desfile ficaram em arquibancadas montadas pelo governo. Um dia antes, o Executivo chegou a convocar servidores públicos para o ato.
A reportagem de Oeste fez o registro, pouco mais de uma hora depois de o evento iniciar, às 9 horas, na Esplanada.
Em 2022, durante o governo Bolsonaro, o local ficou repleto de pessoas que, além de assistirem à cerimônia nas arquibancadas, participaram de uma manifestação em apoio ao governo.
Leia também: “O recado das ruas exige liberdade”, reportagem publicada na Edição 77 da Revista Oeste
Nao ha nada p ser comemorado! As arquibancadas estao repletas de servidor publico convocado e os “pao c salame”. Q vergonha!