Segundo imprensa norte-americana, cerca de 20 cadeiras ainda estão indefinidas
Contrariando as expectativas dos democratas, o Partido Republicano deve ampliar a presença na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, recuperando cadeiras perdidas na eleição legislativa de 2018.
A Câmara estava sob o controle democrata, que asseguravam 232 cadeiras, contra 197 dos republicanos. Segundo apuração da imprensa dos EUA, nesta eleição, 24 cadeiras ainda estão indefinidas. Até agora, os democratas estão com 215 cadeiras e os republicanos, 196. Para ter o controle são necessários 218 deputados.
Leia também: Trump não joga a toalha e assegura que provará fraude
Senado
A expectativa de que os democratas conseguiriam a maioria no Senado também foi colocada em xeque. O partido de Donald Trump dominava o Senado (53 a 47). Agora, 4 cadeiras estão em disputa e o placar está empatado: 48 a 48. Para ter maioria na casa são necessários 51 senadores.
O resultado final só será conhecido em alguns meses, pois haverá segundo turno para pelo menos uma das vagas em disputa na Geórgia. Os senadores têm mandatos de seis anos, e, a cada dois anos, um terço dos assentos é posto em disputa. A reeleição é permitida sem limite de número de mandatos.
O Democrata Americano, é muito parecido com o PSDB. Centro esquerda, uma m***a