Semana do PT: de crítico a aliado de Maia

Presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann tem histórico de críticas ao presidente da Câmara dos Deputados
-Publicidade-
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia | Foto: Arquivo/Agência Brasil
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia | Foto: Arquivo/Agência Brasil | pt - gleisi hoffmann X rodrigo maia

Presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann tem histórico de críticas ao presidente da Câmara dos Deputados

pt - gleisi hoffmann X rodrigo maia
Rodrigo Maia: hoje aliado, mas já criticado por petistas | Foto: Arquivo/Agência Brasil

O PT é o mais novo aliado de Rodrigo Maia (DEM-RJ). Conforme Oeste registrou mais cedo nesta sexta-feira, 18, o Partido dos Trabalhadores decidiu ingressar ao bloco liderado pelo presidente da Câmara dos Deputados na disputa pelos postos de comando do órgão. O integrante do Democratas, no entanto, nem sempre foi visto com bons olhos pelas lideranças petistas. Inclusive, ele começou a semana sendo alvo de críticas de Gleisi Hoffmann.

-Publicidade-

Leia mais: “Fiuza: Maia não é político, é ‘cronista de várzea’”

Deputada federal pelo Paraná, Gleisi é a presidente nacional do PT. Na última segunda-feira, 14, ela foi ao Twitter para reclamar publicamente do presidente da Casa legislativa. Para ela, o discurso de Maia não convencia — sobretudo na decisão de não aceitar pedido de impeachment contra o presidente da República. “Se continuar com Bolsonaro, é que não haverá foco mesmo [contra a pandemia], pois é ele quem está levando o Brasil à catástrofe ao não enfrentar à covid-19 e garantir vacinação”, protestou a petista.

A mensagem de Gleisi contra Maia não foi pontual. Desde o começo do ano, a congressista e presidente do PT usou termos nada elogiosos ao se referir o presidente da Câmara em ao menos outras três oportunidades. Em janeiro, ela acusou o deputado de preparar o “maior atentado ao Tesouro Nacional da história”. Em outubro, foi às redes sociais chamá-lo de “voz do mercado”. Antes, em agosto, afirmou que ele “apoiou golpe” contra Dilma Rousseff. Um “golpista”, ao menos na visão de Gleisi Hoffmann, que passa a contar com o apoio do PT.

Leia também: “Grande São Paulo comprova o ‘nanismo’ eleitoral do Partido dos Trabalhadores”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

6 comentários

  1. Porra, aquele vídeo da comemoração do Paes foi “fogo amigo” contra o Botafogo. Jogo sujo. O bosta chorão ficou tão SOZINHO que vendo porta aberta, entra na igreja pra rezar. Uma lástima! Não chegou o outro carnaval pra saber que Ane Hidalgo é como a Gleise. A pandemia pegou a todos, de formas peculiares!

  2. O Maia sempre foi aliado da esquerda, isso sempre foi dito por Ciro Gomes, é só pegar a entrevista dele com Andreia sadi, aliás o DEM é um subproduto do PSDB de Fernando Henrique, que é um subproduto da esquerda, essa conversa que falam que PSDB e DEM são centro direita é mentira, eles são centro esquerda, bem esquerda, a prova está aí, todos juntos, esses ataques que um faz contra o outro é encenação, são todos do mesmo ninho.

  3. O fundo eleitoral de 2 Bilhões de Reais, dividido por 33, corresponde a pouco mais de 60 milhões por partido. Por que alguns partidos ganham muito mais do que outros ?

  4. União fisiológica ímpar!
    O democrata lula quiz banir o DEM.
    E o covarde Botafogo o parabenizou no melhor estilo cortesia e bajulatório.
    Esse time se odeia mas se merece!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site