O Senado vai gastar cerca de R$ 20 milhões para alugar 82 carros, por 30 meses. A maioria dos veículos (79) “pode ser” Toyota Corolla ou Honda Civic.
Um dos automóveis, um Hyundai Azera, será blindado e “zero-quilômetro (km)”. O Senado quer o automóvel com as seguintes características: velocidade máxima não inferior a 180 km/h; transmissão automática, de no mínimo seis marchas à frente e uma à ré; tacômetro; controle de tração; direção hidráulica, elétrica ou eletro-hidráulica, original de fábrica; e todos os bancos de couro.
Algumas dessas características se estendem a outros carros solicitados.
Segundo o edital, trata-se de uma prestação de serviços para a presidência do Senado, senadores e a “alta direção da Casa”. O contrato prevê ainda “fornecimento de combustível, incluindo a prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva dos veículos, lavagem automotiva, seguros, taxas e impostos”. A licitação dispensa a necessidade de motoristas.
“A contratação visa a dar continuidade ao transporte de senadores (as), diretor(a)-geral, secretário(a)-geral da Mesa, presidente do Senado e sua segurança, em deslocamentos no Distrito Federal e entorno”, justifica o Senado, na licitação.
Além de o Senado alugar carros, a Casa também abriu uma licitação, nesta semana, para comprar 270 mil metros de grades de contenção, por quase R$ 2 milhões.
O que me chamou atenção, na real, foi a aquisição de 270.000 metros de grade. Quer cercar Brasília inteira?
Quanto você pensa que a situação está complicada, aí os nosso senado aplique um golpe desse. Os políticos sabem que nossa República é de bananas e o povo brasileiro tem sangue de barata. Só por Deus mesmo!
Tudo isso os manés vão pagar, nós somos os manés, acordem
Esses políticos brincam com nosso dinheiro. É impressionante a falta de escrúpulos na gastança dos impostos.
Isso é uma vergonha, um acinte, um desrespeito com o cidadão brasileiro que acorda de madrugada, sai de casa levando a sua marmita de comida porque não consegue pagar a comida em restaurante.
Aí, me vem vossas a com uma proposta indecente! Tomem vergonha na cara meus caros! Sigam a consciência, a disponibilidade que o seu salário oferece.
Reforma política já! A primeira coisa aser extinta são as mordomias, todas, auxílios, benefícios, assessores diversos, só o suficiente, casa, carro, nada disso. Aí eu quero ver se a briga continuará desse tamanho para ser “autoridade” em Brasília!
Moralização já! O dinheiro é PÚBLICO e assim deverá ser utilizado.
Com 120 milhões passando fome?
E logo o senado prescindível, que não presta prá absolutamente nada. Prestaria se fosse um regime democrático.
E não vai ser com gente que vota como eu, em rodrigo pacheco!!!
FIAT – Fui iludido agora é tarde.
Este é o pais dos canalhas.
Engraçado. Eu não me lembro de ter sido questionado se podiam usar o meu dinheiro pra manter essa vida de sultão desses inúteis.
Esses caras estão preocupados só com o próprio umbigo. Dane-se a população!
Enquanto isso, alguns altos funcionários e até primeiros-ministros de países europeus vão para o trabalho de trem e metrô.
Mas no Brasil, os “deuses da democracia” só aceitaram ninharias fuleiras como Corollas e Civics, porque provavelmente uns Rolls-Royce’s ou Maybach’s “dariam muito na vista”.
De qualquer forma, só fazem isto porque o povo é frouxo e permite. E ainda paga por isto, para receber NADA em troca.
Bando de vagabundos.
Esses manés estão botando muita fé no agronegócio. Com tantos problemas pra resolver em Banânia vai precisar plantar um bocado de milho e soja pra pagar toda essa farra. Afinal, se são 81 excelências por que alugar 82 carros? Ah…sim, é pro senador fantasma que votou na última eleição pra presidente do senado.
Considerando a assuidade dos personagens, 3 Fiats Cinquecento já não atenderiam bem à demanda? Só tô perguntando…
Deviam alugar um monte de carroças e charretes para estas mulas do Senado puxarem.
Muito bom…. mas na verdade muito triste e cruel saber essa ser a nossa realidade.
Até quando o povo brasileiro vai aceitar passivamente essa gente roubando o dinheiro do seu trabalho?
O que será que precisa acontecer pra população acordar e começar a botar esses vagabundos pra correr?
Os senhores senadores seus asseclas deviam tomar vergonha na cara, e se portarem como verdadeiros representantes do povo!
Vejam em outros países o apto que um político ocupa é de até 30m quadrados, e sua locomoção é feita de bicicleta pela cidade!
Agora vocês se julgam mais importantes do que o povo, por que? E essa história de veículos blindados é por receio do povo, que a cada dia não suporta e não aceita mais essas barbaridades que os senhores realizam!!!!!
Absurdo!! É o nosso dinheiro indo para o ralo.
Sim, mas os senadores merecem tudo isso e muito mais. Tô achando pouco , devem por motorista também, quem sabe tem um empreguinho de motorista prá gente. Até que ia gostar viu. A gente tem que se utilizar de sarcasmo mesmo. O povo desavergonhado com tanta gastança, desse jeito nós trabalhadores, só vamos trabalhar para pagar o mega luxo dessa corja que elegemos com nosso voto. É de desanimar. O que me consola é saber que eles não são imortais.
Eu só deixaria comprar se tivesse recebido a medalha de Honra ao Mérito.
Não tem honra, não tem mérito, vai de busão.
Pessoas que não tem noção do quanto elas são odiadas por estas coisas estapafúrdias.
Enquanto em países de primeiro mundo, políticos, magistrados, pagam suas despesas com seus salários, que são bem menores do que os daqui, vão para seus trabalhos de bicicletas, metrô. É nojento estas regalias!
Aí eu fico analisando, o que os colegas de sala aquí em MG pensam de Rodrigo Pacheco.
Muita inveja ou dó?