O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) disse nesta segunda-feira, 12, que conseguiu assinaturas suficientes para a instauração de uma CPI ampla para investigar não só a conduta da União, mas de Estados e municípios na condução da pandemia.
Na semana passada, o ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso determinou que o Senado instalasse uma CPI proposta pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) para investigar ações e eventuais omissões apenas do governo do presidente Jair Bolsonaro.
Leia mais: “Bolsonaro critica Kajuru por conversa gravada e chama governadores de ‘ditadores’”
O pedido de Eduardo Girão tem como justificativa as denúncias contra governadores e prefeitos, além dos casos de prisão e afastamento de gestores da área de saúde. Segundo ele, “faltou transparência e sobrou desonestidade nos contratos firmados entre gestores públicos desonestos e a iniciativa privada”.
“Espero que a Verdade venha à tona, quem tá devendo vai ter que se justificar e quem errou vai ter que ser punido”, escreveu o parlamentar.
CONSEGUIMOS! JÁ SÃO MAIS DE 34 ASSINATURAS ATÉ O MOMENTO!
Reunimos o número de assinaturas suficientes para protocolar uma CPI abrangendo União, Estados e Municípios.Espero que a Verdade venha à tona, quem tá devendo vai ter que se justificar e quem errou vai ter que ser punido. pic.twitter.com/01vHXCsCQF— Eduardo Girão (@EduGiraoOficial) April 12, 2021
Será que os senadores assinantes vão suportar a pressão do establisment que certamente virá?
CPI pra valer tem que incluir: Governadores e Prefeitos – eles tem que prestarem contas dos Bilhões recebidos. aonde esta o dinheiro … queremos saber!
Eduardo Girão – até agora o único senador coerente em suas atuações.
Randolfe, parece que vai acabar sendo um tiro no pé !
se faz necessário incluir além de governadores e prefeitos o STF
Parabéns, Senador! Se pau dá em Chico, tem que dar em Francisco, também! Temos visto, desde o começo da pandemia, o carnaval de denúncias de desvio de verbas e compra superfaturadas por parte de governadores e prefeitos país afora. Dois governadores afastados e um caminhão de denúncia contra outros tantos, além de diversos prefeitos! Creio que essa CPI foi um tiro pela culatra por parte desses comunistas do Cão!
Como disse a Ana Paula, a CPI da Pandemia será um tiro no pé da oposição.
Mutretta que se cuide!
Os políticos que intimidaram Pazuelo pra entrar em esquemas de propinas no MS, se cuidem!
Kajuru é mais um MASCARADO sem máscara.
Mas e obvio, uma vez que o proprio STF tirou do presidente as acoes no combate a pandemia e passou para governadores e prefeitos, todos entao devem ser investigados, tem prefeito ai que ao invés de investir na saude trocou a frota de veiculos, na BAHIA em Porto Seguro o prefeito comprou Mercedes!!! e vou mais longe deve tambem se verificar se esta medida do STF nao atrapalhou e desarticulou o governo e deu margem para roubos por parte destes governantes ditadores o que me parece obvio, apenas nas mentes doentes de alguns psicoesquerdopatas e que isto e um absurdo, absurdo e ver o comportamento destas pessoas e o quanto nos dormimos durante estes anos todos.
Parabéns senador Eduardo Girão e aos que assinaram, também. Essa grandeza tem que ser passada ao senador doente da REDE.
Parabéns Senador, precisamos da CPI da toga também, vamos colocar pelo menos meia dúzia de ministros do STF na cadeia, que é o lugar deles.
O Senador Girão está corrigindo a insensatez daqueles que propuseram uma CPI restrita e com o raivoso objetivo de bater no Governo Federal. Grandeza é diferente de baixeza e de vileza.
MUITO BOM….CPI PARA TODOS E NENHUMA ISENÇÃO A QUALQUER RESPONSAVEL
Será que o Barroso vai anular essa CPI mais ampla? Sei não…não acho difícil. O esquerdinha quer porque quer pegar apenas o Presidente ( governadores e prefeitos são todos santos…).