Medida é decretada pelo Presidente da República e ratificada pelo Congresso Nacional
O senador Eduardo Braga, do MDB do Amazonas, defendeu nesta sexta-feira, 15, que seja decretada intervenção Federal na saúde do Estado que enfrenta uma situação crítica, com falta de leitos e oxigênio. Ele já formalizou o pedido.
A intervenção federal suprime temporariamente a autonomia de um Estado, como já aconteceu na segurança pública do Rio de Janeiro. A medida é decretada pelo Presidente da República e ratificada pelo Congresso Nacional e um interventor é nomeado para assumir a gestão.
Leia mais: “Homem é preso em Manaus por esconder cilindros de oxigênio”
“Não é momento de criticar, de apontar o dedo, mas é momento da gente ajudar. Eu tenho conversado com o Ministro da Saúde e tenho dito que a forma da gente ajudar é o governo federal assumindo as rédeas da saúde pública no Estado”, disse o líder do MDB no Senado.
Para tentar aliviar o sistema de saúde em Manaus, pacientes com covid-19 estão sendo transferidos para sete capitais e para o Distrito Federal.
Com informações da Agência Senado
Depois que esses vagabundos fizeram aí vem esse cafajeste propor uma medida desta. Vá se queixar com os urubús do STF, canalha.
Esta história do Amazonas é uma vergonha desde o início da pandemia.
Agora que Manaus naufraga pela 2a vez onde estão os “ responsáveis delegados pelo STF” ( Governadores e prefeitos)???
Ainda temos que aguentar hipocrisias de Dorias e “Botafogo” da vida.
A paciência dos cidadãos de bem acabou !!!
Já passou da hora destes enxergarem que não estão fazendo discursos para idiotas.