A declaração do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), continua a repercutir entre deputados e senadores, que prometem providências. Em um evento da União Nacional de Estudantes, o ministro disse: “Derrotamos o bolsonarismo.” A oposição já anunciou um pedido de impeachment contra Barroso, que teria infringido a Lei dos Crimes de Responsabilidade. Ministros do STF estão proibidos de exercer atividade político-partidária.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) fez uma postagem em que diz que adotará as medidas cabíveis para saber de que forma foi a atuação de Barroso para a derrota do bolsonarismo.
“Quero ver a redação relativizar o crime de atuação político-partidária do ministro do STF Barroso. ‘Derrotamos o bolsonarismo’ de que forma? Começou com atuação política contra a PEC do voto impresso na Câmara? Precisamos de respostas e vamos tomar as medidas cabíveis”, escreveu Flávio, ao compartilhar um print de reportagem do jornal O Globo com o título “‘Guardiões’ da urna eletrônica’: Ministros do STF dividem tarefas em articulação contra o voto impresso”. Na imagem, estão os ministros Barroso, Edson Fachin e Alexandre de Moraes.
O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) disse que a fala de Barroso, contrária à direta, coloca o julgamento do ministro sob suspeição. “No momento em que um magistrado da suprema corte coloca publicamente sua posição contrária à direita, fica claro que suas decisões SEMPRE serão tendenciosas.”
Outro senador gaúcho, Luiz Carlos Heinze (PP), também questionou a fala do ministro sobre a “derrota do bolsonarismo”. “O ministro Barroso que já chamou um cidadão de mané, agora foi a público fazer uma confissão sobre a visível politização do Judiciário. A frase ‘nós derrotamos o bolsonarismo’ é a pérola do dia”, escreveu. E prosseguiu cobrando o Senado sobre um possível processo de impeachment. “Até quando o Senado manterá arquivado meus pedidos de impeachment desse ministro?”
O deputado Bibo Nunes (PL-RS) também defende o impeachment de Barroso pelo “ativismo político” no Congresso da UNE. Ele questionou “o que um Ministro do STF e TSE faz num congresso político da UNE???” E respondeu: “Simplesmente, ativismo político!!!”.
A deputada Chris Tonietto (PL-RJ) também criticou a conduta de Barroso “que confessa publicamente — e com orgulho! — sua atividade político-partidária”. Para ela, o ministro “só pode estar zombando da própria Constituição pela qual deveria zelar”.
Gustavo Gayer (PL-GO)) compartilhou um vídeo com a declaração de Barroso sobre a “derrota do bolsonarismo” e escreveu: “Agora sim Barroso explicou o que é essa tal Democracia Relativa”
Deputados da oposição já anunciaram que vão protocolar um pedido de impeachment de Barroso por exercer atividade político-partidária, prática vedada aos ministros do STF.
Em suas declarações apenas foi sincero. O STF /TSE atuou descaradamente a favor da eleição do Lula. Não enxergou quem não quis. Fizeram censura a jornalistas, mídias, prenderam, proibiram que dissessem que Lula era amigo de ditadores, enfim foi uma vergonha. Barroso foi ao Congresso para impedir a aprovação do voto auditavel, quando traria segurança e mais transparência no processo. Por qual motivo um ministro da Suprema Corte teria que se envolver em assunto que compete ao Legislativo? E o código fonte que não disponibilizaram? Detalhe: não se podia falar das sacrossantas urnas eletrônicas. O culpado desse avanço e a tirania do STF, se resumi no Sr. Rodrigo Pacheco que não faz o seu papel. Um serviçal do STF. Coloque em pauta os impeachments engavetados. TENHA DECÊNCIA E HONRE O CARGO.
Impeachmnt de Barroso e cadeira ocupada por flavio dino???????
TRIBUNAIS E JUÍZES SÃO “ÓRGÃOS’ DO PODER JUDICIÁRIO. PORTANTO, AO DIZER “DERROTAMOS O BOLSONARISMO” O “ÓRGÃO” BARROSO ESTÁ DIZENDO QUE O “ÓRGÃO” STF DERROTOU O BOLSONARISMO!
COMO PERGUNTAR NÃO OFENDE, ACASO O “ÓRGÃO” BARROSO TERIA COMETIDO O DESLIZE DE CONFESSAR QUE A DERROTA DE BOLSONARO NÃO SE DEU NAS URNAS? PARECE QUE HÁ ALGO DE ESTRANHO NO REINO DE PINDORAMA!
Pessoal, se a situação atual não fosse trágica eu riria muito do discurso desse senhor. Como é mesmo?, só a ditadura que cassa mandatos, só a ditadura tem presos políticos, só a ditadura que cria censura. É verdade, mas vejamos, e o Dallagnol?, e os jornalistas exilados, com canais desmonetizados, com contas bloqueadas, passaportes confiscados (hein, Constantino?), e os presos em frente ao quartel no DF? Por falar em censura, que tal se pronunciar Jovem Pan? Bem, parece que segundo o pronunciamento do Sr. Barroso, só falta fechar o congresso. A propósito, quem são os responsáveis por tudo isso? Será o bolsonarismo que ele afirma ter ajudado a derrotar?
Com UM legislativo deste, não acredito em nada.
Grande parte o devido rabito preso, com processos no tal stf, e a outra parte com raríssima exceção, são covardes e, tão pouco se lixando com o Brasil….
O discurso do iluminado contrapõe as decisões do Tribunal e as posturas dos demais Ministros. Chegou a hora dos Senadores deixarem de ser covardes e traíras como Pacheco tem sido.
Esse sujeito inescrupuloso , apenas, está demonstrando o nível de qualidade e honorabilidade dos integrantes daquele tribunal. Tudo gente de linha, todos enrolados.
Barroso é a síntese do descalabro, falta de decência, interferência perniciosa e autoritarismo judicial do STF sobre a real Democracia no Brasil.
Fico aqui, imaginando, se Ulisses Guimarães, do alto do título de Senhor das Diretas Já, se vivo fosse, o diria sobre esse… esse… esse juizeco!
Os legítimos representantes do povo não podem mais tolerar os absurdos anticonstitucionais que estão acontecendo em nosso país. Não adianta ser tolerável em um ambiente degradado por ideologias nefastas. Os brasileiros honestos têm por obrigação, moral e cívica, tomar providencias enérgicas contra todos aqueles que estão vilipendiando e desrespeitando a Constituição Federal e provocando o achincalhamento e a proibição da democracia no Brasil. Não podemos esquecer dos presos políticos que estão humilhados há mais de 6 meses. Onde estamos, Senhores Senadores e Deputados Federais? Onde está a Justiça? Desde quando alguns togados nomeados passaram a ser conferencistas e promotores de reuniões politico partidárias? #Basta!
Esse ministro é mais um a envergonhar o judiciário brasileiro que já está atolado na lama a muito tempo .
Não sei pq. tanto alarde. Daqui a pouco ele vai vir aqui é dizer que o que ele falou foi em um CONTEXTO
Tudo tem limites, até as atuais arbitrariedades do STF, TSE e por aí afora.
O Senado deve processar impeachment imediato desse aí.
Ele simplesmente ratificou o ”perdeu mané” na maior cara de pau
Deboche ou psicopatia
Deboche ou psicopatia
Alguém imagina um juiz de futebol, sair comemorando a vitória do Flamengo após um Fla X Flu apitado por ele?
Pois é. Qualquer futebol, profissional ou de várzea, tem mais ética que esse STF.
Tenho nojo desses ministros são ladrões e sem a mínima empatia com o povo que implora por justiça.