Senadores dos EUA pedem auditoria da eleição presidencial

Movimento é liderado por parlamentares do partido de Donald Trump
-Publicidade-
Última eleição presidencial dos Estados Unidos precisa passar por auditoria, defende grupo de senadores do Partido Republicano
Última eleição presidencial dos Estados Unidos precisa passar por auditoria, defende grupo de senadores do Partido Republicano | Foto: Canva

Grupo de senadores do Partido Republicano busca rever o resultado da disputa pela Presidência da República dos Estados Unidos. Na eleição realizada em novembro de 2020, o democrata Joe Biden superou o republicano — e atual ocupante do cargo — Donald Trump. Em nota divulgada neste sábado, 2, os parlamentares pedem a instalação de comissão para auditar de modo emergencial o pleito.

Leia mais: “Facebook derruba página de doações do partido de Trump”

“A fraude eleitoral tem sido um desafio persistente em nossas eleições, embora sua dimensão e escopo sejam alvo de discussão”, afirma o bloco de senadores republicanos, informa a agência de notícias Reuters. “Sob qualquer medida, as alegações de fraudes e irregularidades na eleição de 2020 excedem as de qualquer eleição que presenciamos”, argumentam os congressistas norte-americanos na intenção de ver a disputa perdida por Trump reavaliada.

-Publicidade-

Mais do que pedir a instalação de comissão para investigação de possíveis fraudes na disputa entre Biden e Trump, os senadores avisam: vão votar contra a certificação do resultado do Colégio Eleitoral na cerimônia programada para a próxima quarta-feira, 6. Na soma das conquistas por delegados anunciada no último mês por cada um dos Estados norte-americanos, Biden venceu por 306 a 232.

O grupo

O documento que pede a investigação sobre os resultados da eleição presidencial dos Estados Unidos é assinado por seis senadores com mandato já em exercício: Ted Cruz, Ron Johnson, James Lankford Steve Daines, John Kennedy, Marsha Blackburn e Mike Braun. Além deles, aparecem como signatários do movimento em prol da auditoria quatro senadores eleitos no pleito de novembro: Cynthia Lummis, Roger Marshall, Bill Hagerty e Tommy Tuberville.

Leia também: “O novo Partido Republicano”, artigo da colunista Ana Paula Henkel publicado na Edição 33 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site