publicidade
Política

Sérgio Reis celebra 85 anos com festa em SP e críticas a Moraes

Cantor afirma que abandonou a política, mas volta a lamentar decisões do STF e a prisão de manifestantes

Sérgio Reis
Sérgio afirma que Lula é admirador de suas músicas e possui alguns de seus discos | Foto: Reprodução/Wikimedia Commons

O cantor Sérgio Reis celebra seus 85 anos nesta sexta-feira, 27, em uma chácara na Serra da Cantareira, em São Paulo. A festa reúne 250 convidados e marca a nova fase do artista, que decidiu se afastar da política e focar a saúde. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Para Sérgio, o abandono da bebida, há 90 dias, contribuiu para a perda de 4 quilos. O cantor explica que a mudança reflete o desejo de manter-se saudável e em condições de continuar se apresentando.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

“Nesta idade, todo dia é aniversário”, disse o compositor sertanejo. “Estou sereno, focado em cuidar da saúde. Devo isso aos meus fãs.”

Entre os convidados de sua festa estão nomes como Almir Sater, Paula Fernandes, Padre Alessandro Campos e o cantor italiano Cesare Fincati, mais conhecido como Tony Angeli.

Mesmo em festa, Sérgio Reis retoma críticas ao STF

Durante a comemoração, Sérgio criticou novamente o Supremo Tribunal Federal. Em 2021, ele pressionou o Senado a votar pedidos de impeachment contra magistrados da Corte. Por isso, o ministro Alexandre de Moraes mandou apreender seu celular, que até hoje não foi devolvido.

Além disso, a Procuradoria-Geral da República o acusou de incitar atos contra os Poderes. Como resultado, ele afirmou que continua sem acesso ao aparelho telefônico e que perdeu diversos contatos pessoais e profissionais.

Ao comentar os desdobramentos dos atos de 8 de janeiro, lamentou a situação de muitos envolvidos: “Eu estou bem, mas tem muita gente que não fez nada e está na Papuda”.

Hoje, Sérgio afirma que não quer mais se envolver em disputas políticas. Ele contou ter tido proximidade com Jair Bolsonaro durante os tempos em que o ex-presidente ainda era deputado federal.

+ Leia também: “Moraes dá 15 dias para PGR apresentar alegações finais no processo do ‘golpe'”

Ao mesmo tempo, relembrou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é admirador de sua música e possui alguns de seus discos.

O artista disse preferir a rotina dos palcos à agitação política. Ele mantém hábitos religiosos, como acender uma vela semanal para Nossa Senhora, a quem considera padroeira, além de rezar diariamente pelos netos.

1 comentário
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.