A defesa do ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques informou que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o segundo pedido de liberdade provisória.
O advogado Eduardo Simão disse ao site de notícias Poder360 que a saída de Vasques para prestar a prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e os depoimentos à Polícia Federal (PF) também foram vazados à imprensa. O caso no Supremo corre em sigilo.
+ Leia as últimas notícias sobre Política no site de Oeste
‘Bisonhice’ de Moraes contra Silvinei Vasques
Em nota, Simão afirmou que “o STF não percebeu ainda a presepada da Polícia Federal, que alega violência política notoriamente sem adequação ao tipo penal”.
O advogado também declarou que, à medida que avança, “esse inquérito não vai acabar nunca”. Ele afirmou que o Supremo deve agir e “colocar uma pá de cal nessa bisonhice jurídica”.
Vasques é investigado por blitzes realizadas pela PRF em Estados do Nordeste durante as eleições presidenciais de 2022 e por publicar mensagens de apoio à candidatura de Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais.
PF
Para a Polícia Federal, os supostos crimes do ex-diretor da PRF teriam sido planejados no início de outubro daquele ano, e houve um patrulhamento ostensivo e direcionado à região Nordeste no dia do segundo turno da eleição.
No processo, a defesa alegou que os argumentos usados pela PF no pedido de prisão não cumprem os requisitos da decretação de prisão preventiva, mas Moraes discordou dessa justificativa.
Segundo a PF, os fatos investigados configuram, em tese, os crimes de prevaricação e violência política, previstos no Código Penal.
A defesa de Vasques afirmou que pretende apresentar novos pedidos de liberdade ao STF.
Qualquer profissional de qualquer área que se imiscuir com política (ou seria politicagem?) com seu ramo de atuação, acaba de se transformar num verdadeiro Frankenstein, não se tornando nem uma coisa e nem outra. É o caso desse (e de outros) senhor (ou senhores); se transformou numa monstruosidade irreconhecível a tal ponto que me faz duvidar se esse indivíduo é mesmo um jurista e autor de livros de direito constitucional. Começo a duvidar que alguém de muito conhecimento técnico, escreveu ou orientou a maior parte da feitura desses livros. A troco de quê, eu não sei.
Correção: “…acaba-se por transformar…”
Alexandre de Moraes Tirano!
O Brasil foi sendo tomado paulatinamente por bandidos. Não agora apenas, mas já vinha sendo aparelhado desde a Lei da Anistia.
Iniciaram a infiltração pela imprensa e academia, posteriormente foram ganhando eleições e aparelhando órgãos e instituições públicas.
A AMAN, e a ESG, não foram exceções; observamos isso, infelizmente, na prática.
Hoje colhemos os frutos de nossa cegueira (propositada ou não), de nossa omissão e, provavelmente, de nossa covardia.
É triste nossa realidade, mas a coisa podre de tão grande que é, e de tão entranhada em nossa teia pública, tem seus tentáculos, que dificilmente sairemos dessa sem uma convulsão social.
Pobre Brasil!
Como adiar uma convulsão social no BR em 3 passos:
1. inicialmente, em 5 anos, dívida pública a 110% do PIB, confisco dos fundos de pensão e poupança compulsória da classe média produtiva para justiça social: todo mundo viajando com bolsa avião.
2. Após 10 anos mais de roubalheira, serão confiscadas propriedades do agro e estatizados todos os demais meios de produção: fuga massiva de empreendedores
3. Em mais 10 anos, quando a miséria alcançar o limite da barbárie social, compartilhamento compulsório de residências particulares com injustiçados sociais, mas os descendentes das Capitanias Hereditárias e os malditos capas pretas já estarão bem acomodados além mar.
Ao fim, caberá aos asiáticos, consolidar a propriedade de um continente inteiro com apenas uma facada.
O maior crime que existe aqui foi a eleição do ladrão.
Penso que o verdadeiro “crime” dele foi publicar em rede social o político de sua preferência.
O que podemos dizer a respeito do nosso STF? Um grupo de homens bisonhos, vendidos a causa esquerdopata de poder totalitário, que não presta contas a ninguém, consequentemente também não deve merecer à confiança de ninguém.
Não creio estarem vendidos à causa esquerdistas (a própria esquerda possui causas opostas às normais das sociedades, se essas a mudarem, mudam também, são apenas doentes mentais e corruptos). Nosso atual quadro do STF é composto por advogados limitados e amorais, complexados buscam fama, poder para minimizar suas dores pelas frustrações e satisfazer suas vaidades: apenas bandidos e medíocres em essência!
O advogado de defesa deve fazer uma live convocando os candidatos a vereador e a prefeito de que neste ano está tudo liberado. Podem pagar transprote e aliemntação para eleitores que votam em outra cidade…
Acredito q esteja preso por ter declarado apoio a Bolsonaro.
Moraes deve estar querendo matar mais um.