O ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, declarou nesta segunda-feira, 26, que a “ocupação” israelense na Faixa de Gaza é ilegal. Ele deu a declaração durante uma reunião do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU).
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Demonstro nossa profunda indignação com o que acontece em Gaza”, disse o ministro, antes de condenar os ataques do Hamas contra Israel. “Já em mais de uma oportunidade condenamos os ataques impetrados pelo Hamas e demandamos a libertação imediata e incondicional de todos os reféns.”
????????????????????
— TUCARJ54 ( RESERVA 15ª ) (@tucarj54) February 26, 2024
Hoje (26), o ministro Silvio Almeida fez coro ao presidente Lula (PT) e condenou os ataques de Israel a Gaza durante reunião do Conselho de Direitos Humanos da ONU, pedindo que a organização reconheça que a ocupação israelense é ilegal. pic.twitter.com/czVM4Qcyq5
Conforme Silvio Almeida, a criação de um Estado palestino “é condição imprescindível para a paz”. O ministro espera que a ONU reconheça a “ocupação” israelense de territórios palestinos como ilegal e uma violação das normas internacionais.
“Incitamos que Israel cumpra integralmente com as medidas emergenciais determinadas pelo tribunal da ONU, no sentido que cessem as graves violações dos direitos humanos”, disse Silvio Almeida.
Por que Silvio Almeida critica Israel
O ministro citou o artigo II da Convenção de 1948 sobre Prevenção e Punição do Crime de Genocídio como justificativa para o governo israelense parar os ataques.
Leia também: “Israel apresenta plano para evacuar civis em Rafah, no sul de Gaza”
Esse artigo diz que qualquer um dos seguintes atos cometidos com a intenção de destruir, no todo ou em parte, um grupo nacional, étnico, racial ou religioso é considerado genocídio:
- Matar membros de um grupo;
- Causar sérios danos físicos ou mentais a membros do grupo;
- Submeter intencionalmente o grupo a condições de vida que podem levar à morte;
- Impor medidas destinadas a impedir o nascimento de crianças no grupo;
- Realizar a transferência forçada de crianças.
“Uma espécie de punição coletiva que já ceifou a vida de quase 30 mil palestinos, a maioria deles mulheres e crianças”, comentou o ministro, referindo-se à contraofensiva de Israel em Gaza. Ele não citou, contudo, o histórico de ataques terroristas do Hamas contra Tel-Aviv.
Por fim, Silvio Almeida afirmou que o Brasil deve se opor a toda forma de antissemitismo e islamofobia.
Leia também: “Primeiro-ministro da Autoridade Palestina renuncia”
Estêvão Júnior é estagiário da Revista Oeste em São Paulo. Sob supervisão de Edilson Salgueiro
Pára de fazer vergonha, criatura! Vá estudar, poste de 9 dedos!
Nao vi toda essa indignaçao quando noticiaram a invasao de Israel por esse bando de terroristas assassinos. Sera que a descarada missao do hamas de destruir a Israel nao é genocidio? Sera que o correto seria Israel esperar que esses sanguinarios voltassem a seu territorio para terminar o massacre?
Israel esta trabalhando em legitima defesa. Se inocentes palestinos estao morrendo é porque sao usados como escudo humano por esses barbaros.
Porque nao soltam os refens israelenses? Que querem provar?
Esse palhaço de exportação mambembe deve e tem de se preocupar com a situação da ilha de Marajó, não ficar enchendo o saco dos judeus.
E tão inútil esse idiota, que precisa puxar o saco do chefe verme se não tá rua rua, pois nada significa para o povo brasileiro, capacho.
Crápula, imbecil, idiota.
Só sabe colocar lenha na fogueira.
Patife…!
Quando leio e vejo as manifestações do PT. Da esquerda, tenho absoluta certeza que a direita retornará em breve. Subjulgar a inteligência humana, em seu processo evolutivo natural é tão absurdo como querer proibir chover, trocar o dia pela noite. Este momento de subjulgar o mundo da IA com as estratégias soviéticas é de uma burrice vergonhosa! Somente p/ a plateia de meio neurônio.
Esse “mini ministro” mas parece ser membro de uma quadrilha de maus feitores da pátria!
Esse “mini ministro” mas parece ser membro de uma quadrilha de maus feitores da pátria!
Esse “mini ministro” mas parece ser membro de uma quadrilha de maus feitores da pátria!
Esse “mini ministro” mas parece ser membro de uma quadrilha de maus feitores da pátria!
Com todos essa lacraçao nos pronomes, GOSTARIA DE SABER COMO ESSE INDIVIDUO GOSTARIA DE SER CHAMADO. DEPOIS DESSAS COISAS DOS TODES ESTOU MEIO PERDIDO. TENHO MEDO DE OLHAR NA CARA E ERRAR O PRONOME. ME AJUDEM, QUE PRECISO ESCREVER UM COMENTARIO MAS NAO SEI QUAL O PRONOME DOS TODES PODEREI USAR. ESSA COISA DO TAL CIS, (QUE NAO SEI QUE MER//DA É ISSO) ESTA COMPLICANDO.
Babaca idiota!
O que torno o verme pilantra fracassado invejoso farsante do lula uma pessoa odiada é sua capacidade de se juntar ao que de pior existe no mundo não é só pelo fato desse pilantra ser preto é sim por ser um mau caráter, sem representatividade junto aos seus um sabujo do lula terá o mesmo fim que muitos que podiam fazer a diferença e traíram sua raça.
INFELIZ! BABACA, cachorro de ladrão!