Pré-candidata à Presidência da República pelo MDB, a senadora Simone Tebet (MS) foi diagnosticada na quinta-feira 9 com covid-19. A parlamentar está em isolamento, tem sintomas leves e recebeu três doses da vacina contra a doença, de acordo com a assessoria de imprensa.
A senadora, que participa de reuniões de maneira remota desde o começo da semana, recebeu o resultado positivo justamente no dia em que a executiva nacional do PSDB definiu apoio à candidatura da emedebista por 39 votos favoráveis e seis contrários.
Os tucanos vão indicar o vice na chapa de Tebet. O nome mais forte no partido é do ex-governador do Ceará Tasso Jereissati, que também ocupa o cargo de senador.
Simone Tebet não se manifestou sobre o diagnóstico. Pelo Twitter, o presidente do MDB, deputado federal Baleia Rossi (SP), desejou melhoras para colega de partido.
Desejo pronta recuperação à senadora @simonetebetbr diagnosticada com Covid-19 nesta quinta-feira.
— Baleia Rossi (@Baleia_Rossi) June 9, 2022
No domingo 5, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato pelo PT na disputa pelo Palácio do Planalto, e a mulher dele, Rosangela da Silva, conhecida como Janja, também foram diagnosticados com a covid-19. Eles têm sintomas leves e continuam em isolamento. No caso de Lula, o ex-chefe do Poder Executivo recebeu quatro doses do imunizante.
aí por conta disso vai ficar até as eleições sem sair nas ruas. Mas só por isso, acredite!
Torço para que o Kowid se recupere rápido desse infortúnio. Parasitar uma parasita é decadência demais até para um micro organismo.
Uma recebeu 3 doses do “imunizante” e outro, o marginal 9 dedos, recebeu logo 4 doses. Agora estão os dois com essa porcaria aí. E eu que não recebí nenhuma e nem tomei outro tipo de medicamento, por enquanto estou muito bem obrigado. Assim como eu devem ter inúmeros casos semelhantes por aí. Como se explica isso? Ah, você é assintomático, mas o ladrão Nove Dedos também é e tomou quatro doses que não foram de cachaça, que eu saiba e está com essa porcaria chinesa, como se explica?
Boa, Paulo! Não é uma explicação ‘científica’, mas me parece que o vírus chinês está cada vez mais desesperado!