A ministra do Planejamento, Simone Tebet, tentou minimizar a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que relativiza o conceito de democracia. Em entrevista para a emissora GloboNews nesta sexta-feira, 30, ela disse desconhecer qual o contexto da fala, mas afirmou compartilhar com o petista o mesmo conceito de democracia.
Lula fez a afirmação em entrevista à Rádio Gaúcha na quinta-feira 29. Ele falou sobre democracia ao sair novamente em defesa do ditador Nicolás Maduro, da Venezuela.
Leia mais:
“A Venezuela tem mais eleições do que o Brasil”, argumentou Lula. “O conceito de democracia é relativo para você e para mim”, prosseguiu o presidente.
A ministra, que encerra o primeiro semestre de trabalho sem ter uma única entrevista reservada com o presidente da República, criticou o governo de Maduro. Apesar disso, ela minimizou a fala de Lula.
“Eu tenho uma visão particular sobre o governo da Venezuela, que é um governo que não respeita os direitos fundamentais, a liberdade de expressão, o direito de o cidadão poder ir e vir, e poder fazer suas críticas ao governo”, afirmou Tebet. “E, para mim, quando você tem um governo que impeça esse tipo de direito, que é previsto e absoluto para uma democracia, você não tem um governo democrático.”
Ainda na entrevista, Simone Tebet afirmou que a declaração de Lula foi uma “questão de o presidente se expressar”, atenuando a gravidade da situação. Ela disse acreditar que o chefe do Executivo “vai explicar, dentro do contexto, o que ele quis dizer”.
Tebet, Lula, democracia e o Foro de São Paulo
Na noite desta quinta-feira 29, ao participar da abertura do 26° encontro do Foro de São Paulo, Lula disse ter orgulho de ser chamado de comunista. O petista se reuniu com os partidos de esquerda da América Latina e admitiu que o “discurso do patriotismo e da família” não estão alinhados com o progressismo.
“Os adversários nos acusam de comunista achando que ficamos ofendidos com isso”, disse Lula. “Nós ficaríamos se chamassem de nazista, neofascista. Agora, comunista, isso não ofende. Isso nos orgulha.”
Leia também: “Ópera dos farsantes”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 167 da Revista Oeste
Que vergonha tudo por um Ministério um cargo no poder, esta posa de Santa criticou o Ladrão e agora o apoia, não serve para nada.
Quanta falsidade e mediocridade dessa senhora que dizia a favor da prisão em 2a instância por exemplo e que lugar de corrupto é na cadeia. Ela se alia ao que tem de pior na republica: Greici, Fefhalli, Benedita e Rosário. Que venha agora Mjchelly , De Toni, Bia Kikis…
Triste , e ainda se candidatou para ser presidente desse país, estamos muito mal, precisando de renovação!!!!!!!!!!!!!!!!!
Todos veem isso. E fingem que não veem. Ser complacente com o carrasco ditatorial que quer lhe cortar a cabeça é ser dócil com o câncer que lhe devora o corpo.
Pelo que eu entendi, alguns são adeptos da honestidade relativa, virgindade relativa, honra relativa, princípios morais relativos, promessas relativas e segue ladeira abaixo. Para uns assalto é crime, para outros é profissão.
oi
Foi o calor ou o frio que queimou os dez últimos neurônios desta beócia.
O que os eleitores de Três Lagoas-MS acham de sua representante????? É uma democrata de mão cheia.
Sra Tebet, chamá-la de Ministra é apenas protocolar viu?! Sta ministra, passe pano nas asneiras e alucinações que o molusco diz desde que acorda até a hora de dormir e aguenta firme aí até ele venha lhe agradecer com uma bela bicuda na traseira!
Na Venezuela o braco direito do poder judiciario, chamado urna eletronica, mantem o ditador Maduro e seus asseclas no poder. Fazer um monte de eleicoes assim e facil. Perguntem o que na Venezuela significa “LISTA TASCON”.
Essa tal de Tebet e uma alpinista politica capaz de se agarrar a um bebado descondenado para se manter no cenario politico. Vergonha para o genero feminino. Cometeu suicidio politico.
Uma definição para essa tralha, canalha.
Ordinária!
Essa senadora é uma vergonha para o Mato Grosso do Sul. Prá ela acabou, não se elege mais.
essa criatura é o maior símbolo de mulher Biltre e Beócia. Canalha Energúmena.