Em 5 de junho, uma delegação de 18 militares das Forças Armadas da China visitou o Quartel-General do Exército Brasileiro, na capital federal, para a elaboração de “estudos estratégicos”. Três dias depois, o maior site chinês debochou das Forças Armadas do Brasil.
“O quarto lugar é o Brasil, um país bem conhecido no mundo”, escreveu o site Sohu.com, referindo-se à lista de piores Exércitos. “Pode-se dizer que o Brasil joga muito bem no futebol. No entanto, em questões como guerra, o Brasil não é muito bom.”
Leia também: “Militares batem continência a Maduro e são criticados”
Adiante, os chineses argumentam que o Exército Brasileiro teria se comportado de maneira “desleixada” na Segunda Guerra Mundial. Citam também os “grandes problemas com a aparência dos uniformes dos militares”. “Não parecia que estavam ali para lutar, mas apenas brincando de casinha”, diz o texto.
Tentativa de aproximação
“A cooperação militar entre o Brasil e a China tem uma longa história, e esta visita visa a aprofundar ainda mais as relações”, disse o general Soares, chefe do Estado-Maior do Exército, quando a delegação chinesa desembarcou em território brasileiro.
A passagem dos generais chineses pelo Brasil incluiu ainda uma visita ao Rio de Janeiro, onde os militares conheceram a Escola Superior de Guerra (ESG) e o Forte de Copacabana.
Zheng He, general sênior da Universidade de Defesa Nacional, chefiou a comitiva. O general Zhang Linhong, adido militar da Embaixada da China no Brasil, acompanhou a visita.
No Quartel-General de Brasília, a delegação chinesa foi recebida pelo chefe do Escritório de Projetos do Exército, general de brigada Rocha Lima. No evento, a comitiva assistiu a apresentações sobre as características e os projetos estratégicos da Força.
Generais chineses no Brasil, militares brasileiros na China
O Exército Brasileiro enviou dois coronéis para participarem do Simpósio de Altos Oficiais Militares da América Latina e do Caribe. O evento ocorre entre 20 de maio e 9 de junho, nas cidades de Pequim, Xi’an, Wuhan e Xangai, na China. Segundo as Forças Armadas, o objetivo é fortalecer a cooperação entre os países.
A China ajudou a pagar parte dos custos com o envio dos oficiais brasileiros. Segundo as Forças Armadas, a “missão” é de natureza militar.
O “glorioso” exército de Caxias está mesmo ruim das pernas…debochado pelos chineses, humilhado pelo cachaceiro e desprezado pelo povo brasileiro.
Que pena!
Esses chineses não sabem nada. Se estivessem bem informados saberial que o “exército” brasileiro é ótimo pra cortar grama. E também pra prender velhinhos e crianças.
Esses chineses estão por fora. Esqueceram de acrescentar que o “exército” brasileiro é ótimo em cortar grama, e prender velhinhos e crianças.
Se essa é a opinião do site chinês sobre o último bastião de culto aos valores históricos e morais do Brasil, imagine o que a China (chineses) não pensa do povo brasileiro? O Brasil é um país avacalhado – jeitinho brasileiro – desde a sua gênese como nação nos anos de 1.500 (sec. XVI). Aqui, impera a lei da trapaça, da imoralidade e do descumprimento consciente das normas sociais. Essa sociedade plural não possui um senso de identidade definido, é tudo muito bagunçado, desorganizado e empurrado com a barriga. E com um Estado quase débil, corrupto por natureza, que temos, fica impossível corrigir as distorções estruturais e morais de uma sociedade constituída basicamente por pseudomoralistas que, aos olhos das nações sérias, como a China, isto aqui não é, definitivamente, um país sério. Na verdade, é uma nação relegada a condição de piada no exterior.
Site chinês comentando sobre FEB na 2a Guerra Mundial? Com que conhecimento dos fatos? Da mesma forma que o governo brasileiro se manifestou sobre o caso Vini Jr, o mesmo deveria fazer quanto aos comentários deste site chinês.
O jogo vai mudar. Acredite quem quiser.
Duvido os cheneses vencerem as FFAA brasileiras em pintura de meio fio.
Exército brasileiro não serve para bost@ nenhuma. Comandado por raparigas
Não parece uniforme para brincar de casinha, como diz o jornal chinês. Parece muito mais com fantasia de sábado de carnaval. Olha o contraste com o uniforme elegante dos oficiais chineses.
Não há nada sério em nosso País.
pelo jeito os chineses não estão assistindo futebol há muito!
Pior é que o Brasil depois dos 7×1 nem em futebol apita mais, quanto mais em Guerra
Na II Guerra Mundial , mais da metade da China tinha sido invadida e estava sob controle do Japão . São inúmeras as queixas chinesas contra a opressão do invasor japonês . Quem salvou os chineses foram os Aliados , aí incluído o Brasil . Esta nova geração chinesa não estuda história e é ingrata com os Aliados , tomem vergonha .
Meu tio foi na segunda guerra. Foi um ex-combatente da FEB. Voltou e morreu anos depois. Mas sempre disse que foram pra lá como bucha de canhão. Nem uniformes tinham direito. Um bando de desdentados, segundo ele. Os uniformes que vestiam eram das mesmas cores do exército alemão (olhem a história). O que fez com que muitos morressem pelo “fogo amigo” do exército americano. Passaram frio e fome. Totalmente despreparados. Esperar o que hoje…
Tudo verdade. Mas dói. E dói mais saber que o descondenado tripudia das FFAA. E o exército devia reagir aos chineses. Nada deve ser esquecido.
A matéria não cita nosso principal armamento: Brochas e pinceis, para pintura de meios-fios e bases de árvores.
O Brasil nunca foi e, provavelmente, nunca será um país com tendências bélicas. O que é muito bom do ponto de vista humanitário. Defender-se e usar a força como última alternativa. É a nossa natureza. Os inimigos do país são internos, não externos.
e qual a polêmica??? mentiram em alguma coisa???
O site falta com a verdade. Não ficara um meio fio impune depois desse desrespeito.
O site está correto. Precisa ver eles pintando meio fio.
Oi
Bem feito! Kkkkkk… Evidente que o exército brasileiro é ruim e também o país como um todo. A piora ocorrerá nestes quatro anos de governo cle…. Vieram “espionar” para saber com quem estão lidando em caso de dominação e intimidada caso os militares queiram depor o Nine. Quem viver…
* Intimidação…
Eu acho é pouco! Bando de melancias. Depois da vergonhosa perfídia que fiquem pintando meio-fio, que é para o que servem.
Não sei a quais “grandes problemas” com os uniformes dos militares brasileiros a revista chinesa se refere, mas acho que essa moda dos generais usarem, nos gabinetes e em cerimônias, roupas camufladas, próprias para combate na selva, é uma infantilidade.
Toda VERGONHA é pouca para o antes digno exército de Caxias. Que paguem eternamente pela PERFÍDIA.
As duas ffaa são muito ” competentes “.
A brilhante guerra ( e invasão ) contra o Tibete ( genocídio)
O Japão, que na segunda guerra ” aconteceu na China “.
No brasil, bater continência para Maduro, é ph*da !
Agora, na Segunda Guerra Mundial, mais respeito com os veneráveis veteranos brasileiros que de uma só lapada, conseguiram a rendição da 148 divisão do exército alemão ( 20 mil soldados !!!!!!!, além de uma enorme quantidade de material bélico !!!!!!), após da conquista de Fornovo, na Itália
Foram MILITARES RAÍZES !!!!!!!!!!, e a COBRA FUMOU !!!!!
Verdade, bem lembrado (e poucos sabem disso). Foi um grande feitoda história militar.
Vejo que agora nossos militares estão felizes com seu amigos comunistas. É isso que sempre quiseram.
Eles dizerem que os soldados brasileiros pareciam estar passeando, é, no mínimo, desrespeito, morreram 500 soldados lá, os chineses à época eram ”escravos” dos japoneses, e daí, tudo muda, infelizmente ou felizmente, sempre fomos um povo pacífico, mas nos respeite, que boa parte do que eles comem sai daqui…
Depois que eu vi os milicos batendo continência para o narcotraficante Maduro, realmente os chineses estão certos!
Quem é a China para falar de segunda guerra, quando eles ficaram de joelhos para o Japão e foram “libertados” por Estados Unidos e Rússia.
Os melancias são bons em prender idosos e crianças e mandá-las para o campo de concentração da Gestapo/PF. Esses Generais melancias nunca devem ter visto um canhão atirar. Ficam nos gabinetes batendo papo e dormindo.
Eles estão errados. O que se faz com maior eficiência por aqui é a corrupção do Estado. O Brasil do futebol é o país do passado. O Brasil do presente, que desponta para o futuro, é o país da corrupção (“Como nunca antes visto na história desse país”).
Parece mais um passo estabelecido entre governo pt e China. A seguir a China deve oferece oportunidade de educação militar e doutrinária para as forças armadas do pt, assim como Cuba fez na Venezuela.
Os chineses só esqueceram de dizer que o exército brasileiro é bom em trair o povo honesto.
Nunca ganharam uma guerra e vêm com esse papinho.
Devem estar falando da melanciada de hoje que nosso exército virou,
porque antes de ser aparelhado pelos comunistas não perdeu uma guerra.
Também pensei algo como o Versiane. É melhor ficar esperto.
A Amazônia é bem ali. Quem não quer tomar do bobão da turma?
O centro do poder comunista mundial agora é a China. Só os trouxas que se acham espertos não veem.
Por isso a aproximação do governo com eles. Depois Inês é morta.
São ótimos para pintar guias. Especialistas em trair o povo. Adoram bandidos, traficantes, assassinos, essa turminha aí que hoje está no poder.
Essa geração de militares só sabem coçar o saco, comer churrasco e tomar cerveja. Enquanto os militares do assado deram a vida por esse país.
Essa geração de militares brasileiros é uma tremenda decepção. O custo na imagem das FFAA, trabalhadas há tanto tempo, será difícil de pagar. Nenhum povo tolera traição, abandono e enrolação, como no 08 de janeiro de 2023. O que não fizeram e o que não estão fazendo até agora, pela nossa normalidade democrática, já está nos livros, nas conversas e nas mentes das pessoas.
O que os EUA acham desta aproximação?
Com o governinho atual de lá? Estão cagando…
Será que nenhum membro das FA se deu conta do desprestígio que eles tem diante dos brasileiros e dos estrangeiros ?
Se um blog chinês se dá o direito de escrever que são domo soldadinhos de chumbo maltrapilhos ?
Vão continuar babando o ovo para os chineses ?
Aonde querem chegar com esta desmoralização ?
Que VERGONHA Generais brasileiros! Deviam ter a honradez de responder a essa provocação! Estão fazendo vocês de PALHAÇOS 🤡! Não basta bater continência para DITADOR Venezuelano, ainda aguentam esse deboche chinês calados! Vocês não tem vergonha na cara, traidores da Pátria.
São especialistas em cortar grama, fazer estradas e pintar meio fio, viva o eb (em minúsculo mesmo) 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Tudo o que se fala e se escreve na China, principalmente para o exterior, tem que ter a chancela do governo do PCCh, caso contrário nada é falado e nada é publicado. Então, posto isto, gostaria de saber o motivo dessa provocação ou se isso é verdadeiro ou não? Por que depreciar as forças militares de um país estrangeiro assim, do nada? Estou achando isso tudo muito estranho, mesmo porque o NoveDedos esteve de visita por lá há pouco tempo e com uma imensa comitiva, por sinal. Poderiam falar mal de alguns generais, no que estaria bem de acordo com eles.
Site chinês falou o que nós brasileiros só descobrimos em 8 de janeiro pp.
Eles merecem o deboche
Soma-se ao deboche chinês o fato dos militares brasileiros serem melancias, traidores e covardes.
Quando o povo pediu por eles, as FFAA viraram as costas, traindo o então presidente da República e o povo.
Jamais esqueceremos esta desfeita!
Daí a pergunta: para que bancarmos esses ociosos, se não servem para defender nossa democracia e nós, o povo, e ainda não sabem nada de que é ser exército? Chacota dos militares comunistas que irão nos vencer facilmente com esses melancias folgados.
Ambos os exércitos são equivalentes um sustenta no poder da ditadura chinesa e o outro bateu continência para a quadrilha que se instalou no governo.
Imagino se o Brasil for atacado e invadido por algum vizinho de fronteira e a população depender desse exército que tem aqui, para defender o nosso território dos inimigos. Estamos perdidos !!
O melhor é se armar e tentar se defender !!
E salve-se quem puder !!!
Com certeza gostaram do que viram, um fazendão onde em se plantando tudo dá, sem ninguém na segurança, significando total acessibilidade plena em suas entranhas, um povo na maioria analfabetos funcionais, muita riqueza mineral e na agroindústria e pecuária, e um governo com as chaves da nação nas mãos pra entregar-lhes quando e como lhe for solicitada. É tudo com que a China sonhou, e agora está com a faca e o queijo, além das chaves nas mãos via este desgoverno atual, o qual está fazendo o que pode e o que não pode para transformar nossa democracia em socialismo/comunismo. Ou o povo acorda, ou ficaremos todos chineses, ainda que sem os olhinhos fechados.
Quando não se tem líderes, ie generais eficientes e não puxa sacos, náo se tem liderados.
E nosso ex glorioso exército é motivo de chacota mundo afora
Acabou, a China tomou conta.
Matéria tendenciosa ….
Precisamos ouvir a Comunicação Social das Forças
Tah me cheirando a coisa plantada dos corvos Bozzoloides
Não filho, eles estão cantando a vitória na Guerra cultural que culminou com o “8 de Janeiro”, onde a população se descolou completamente das F.A. e não acredita mais que o exército existe para a defesa patrimonial, tanto administrativa, quanto territorial. Ninguém precisa “plantar” nada, pois há anos eles estavam se deslumbrando com a ONU, controlada pelos chineses (que hoje são os capacetes azuis atuando na Nigéria, Uganda e Quênia). Ocorre que lá (na África) os chineses estão em estágio mais avançado de guerra econômica, aqui, por enquanto, estão terminando de vencer a guerra cultural destruindo a moralidade nacional de maneira a abdicarmos dos nossos valores (o objetivo principal nesse momento é desmantelar o cristianismo). Você não tem ideia do que está falando.
E nem cheguei na moeda de lastro dos CDBCs, que é a coisa mais crucial de todas, pois um endividamento estatal sob essas condições pode levar até o chão dos nossos pés, e não será o PSOL (eleito por si mesmos os defensores das F.A.) que vai jogar purpurina nas balas se vierem nos cobrar as dívidas onde somos garantia na América Latina.
Os chineses estão à vontade porque o Brasil de hoje tem um governo lesa patria (Nunca podemos nos esquecer da revisão do tratado de Itaipu, das refinarias da Petrobrás na Bolivia, da refinaria de Pasadena, da compra da BV Financeira pelo Banco do Brasil, dos médicos escravos cubanos, e da roubalheira generalizada da Petrobrás, dos fundos de pensão das estatais, etc, etc, etc….
Vai caçar sua turma Zé!
você dinovo ! seu zé buchecha , como vc é burro , que absurdo , a propósito vc ja pegou a PICAnha do lulu ? , ja deu álcool pra ele ? kkkkkkkk
Ei seu tal de Jayme. Vai lá pra 247 ou Carta Capital que é teu lugar escroto
Esses chinapongas são uns bidus… Guerra não, que é um troço perigoso, mas se for ficar vendo pornografia na internet ou fazendo reposição hormonal, aí a milicada nativa pode declarar sem medo “conosco ninguém podemos”…
Os militares chineses falaram isso porque não viram a “competência” das ” nossas” FFAA pintando meio-fio e batendo continência pra ladrão.
Estava esperando um comentário inteligente 🧠
Só pra lembrar: a última vez que o exercito chinês entrou numa guerra foi contra o Vietnã e levou uma surra.
Mas para pintar meio fio, entoar cantos patrióticos, comprar viagra, e puxar o saco de corruptos, NOSSO EXÉRCITO É O MELHOR DO MUNDO
Nossas FFA não serve pra nada, muito menos pra guerra…
Ao primeiro tirinho fogem assustados para debaixo da cama
claro as frouxas anadas sempre so pintaram meio fio e ficam humilhandos os miliquinhas duvido se os chinese sao bom em pitar meio fio aqui ja perderam todas as credibilidade
Hahahahah
As forças armadas brasileiras é uma piada. Dinheiro mais mal gasto do povo brasileiro. Bando de inúteis. Além de desprezo do povo de bem, agora eles tem que aguentar que são fracos em funções, ou seja, eles e nada, melhor o nada, pelo menos o “nada” não tem custo nenhum.
Depois de visitarem o Brasil, os militares da China desistiram de invadir Taiwan e resolveram colonizar o Fazendão, da mesma forma que a Inglaterra conquistou a Índia no século XIX. Entendi corretamente?
Mais que isso, eles pretendem fazer isso sem dar um tiro, apenas comprando políticos dinheiristas que sonham em ser burgueses de estado. É bem mais fácil através do lastro da moeda comum CDBC dos Brics que é a base do tal arcabouço keynesiano (Ouro e Terras), então, entram em projetos de infraestrutura (como na África), nossos políticos burros demais para fazer simples contas de somar, roubam tudo e endividam o País: A execução dos títulos como lastro é suficiente para tomar estados do nosso território e não temos defesa pois as F.A. estão desagregadas da cultura do País: Feito: “Soft Power”, sem um único tiro, apenas por guerra cultural…
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini