Escritor reclamou do movimento virtual anônimo
O professor e escritor Olavo de Carvalho analisou a atividade do Sleeping Giants Brasil. Um dos alvos favoritos do movimento digital, ele classificou o projeto como “chantagem financeira”. A afirmação foi feita na noite desta sexta-feira, 13, em entrevista à rádio Jovem Pan.
- Mais sobre o Sleeping Giants Brasil:
→ “Sleeping Giants ataca novamente”
→ “O alinhamento ideológico do Twitter no Brasil”
→ “Milícia anônima persegue anunciantes para tentar fechar a Gazeta do Povo“
Para Olavo, a ação promovida pelo Sleeping Giants Brasil mostra que seus criadores não são abertos ao diálogo e aos valores democráticos. “Não são capazes de me enfrentar no pensamento”, declarou ao participar da edição de hoje de Os Pingos nos Is. Durante o programa, ele respondeu a perguntas feitas por Ana Paula Henkel e Guilherme Fiuza, colunistas da Revista Oeste.
Na mira do movimento digital, Olavo destacou não se importar muito com o resultado parcial da campanha idealizada contra ele. Pelo Twitter, o SGB tem feito empresas vetarem anúncios no canal do professor no YouTube. “Vou morrer logo, já fiz a minha vida como escritor”, comentou. A ação de “ódio do bem” culminou até na decisão do PayPal de bloquear a conta de Olavo em sua plataforma — por onde ele comercializava cursos on-line.
Quem está por trás dos militantes virtuais?
No ar desde maio, o Sleeping Giants Brasil segue a atuação de forma anônima. Apesar de decisão determinando a divulgação dos dados dos administradores do perfil no Twitter, a identidade deles segue sob sigilo. Outro alvo do movimento, o jornal Gazeta do Povo desvendou, em reportagem publicada hoje, a ligação da ONG Nossas.org com o movimento virtual. A organização é liderada por Alessandra Orofino. Ela trabalha com os youtubers Gregório Duvivier e Felipe Neto e já foi colunista do jornal Folha de S.Paulo.
Notícia tendenciosa
Cadeia para os milicianos virtuais.
A esquerda jamais se endireita. Esquerda não é Solução.
É a esquerda fazendo esquerdice!
A entrevista foi muito boa. Ele falou algumas verdades, principalmente em relação a direita no Brasil, sempre com seu jeito peculiar d ser. O sleeping giants é um site criminoso e já nasceu assim, se no marco da internet não pode existir anonimato, pq o MP não apura? Será pq em grande parte do ministério público a ideologia esquerdista predomina. Em outra ponta vemos as empresas q são submetidas ao crime d chantagem e constrangimento ilegal. Será q na verdade elas só precisavam d uma desculpa p adotar a postura imposta pelo site d checagem? Exemplo a natura, abriu uma loja na China, será q ser contra a direita não facilitaria a vida da empresa em um país comunista? Acho muito estranho empresários experientes com todo o seu suporte jurídico preferirem se submeter as ordens do sleeping giants, ao invés d denunciar o crime a polícia e processar os criminosos, está mais p conivência.
Fácil agir como esses covardes, que se escondem para atacar, com a conivência interesseira do Twitter. Revelem-se, sejam ao menos dignos! Ou essa palavra só cabe no discursinho de lacração, hein??? Tenham vergonha na cara, pusilanimes de merda!
Hora de caçar esses cretinos e arrancar as cabeças de cada um deles e colocar em praça pública!
APOIADO. FAZER IGUAL DEVERIA SER FEITO COM PEDÓFILOS E ESTUPRADORES.