Olavo: Sleeping Giants promove ‘chantagem financeira’

Escritor reclamou do movimento virtual anônimo
-Publicidade-
Olavo de Carvalho durante participação em Os Pingos nos Is | Foto: Reprodução/Jovem Pan/YouTube
Olavo de Carvalho durante participação em Os Pingos nos Is | Foto: Reprodução/Jovem Pan/YouTube | olavo de carvalho x sleeping giants

Escritor reclamou do movimento virtual anônimo

olavo de carvalho x sleeping giants
Olavo de Carvalho durante participação em Os Pingos nos Is | Foto: Reprodução/Jovem Pan/YouTube
-Publicidade-

O professor e escritor Olavo de Carvalho analisou a atividade do Sleeping Giants Brasil. Um dos alvos favoritos do movimento digital, ele classificou o projeto como “chantagem financeira”. A afirmação foi feita na noite desta sexta-feira, 13, em entrevista à rádio Jovem Pan.

  • Mais sobre o Sleeping Giants Brasil:

“Sleeping Giants ataca novamente”
“O alinhamento ideológico do Twitter no Brasil”
“Milícia anônima persegue anunciantes para tentar fechar a Gazeta do Povo

Para Olavo, a ação promovida pelo Sleeping Giants Brasil mostra que seus criadores não são abertos ao diálogo e aos valores democráticos. “Não são capazes de me enfrentar no pensamento”, declarou ao participar da edição de hoje de Os Pingos nos Is. Durante o programa, ele respondeu a perguntas feitas por Ana Paula Henkel e Guilherme Fiuza, colunistas da Revista Oeste.

Na mira do movimento digital, Olavo destacou não se importar muito com o resultado parcial da campanha idealizada contra ele. Pelo Twitter, o SGB tem feito empresas vetarem anúncios no canal do professor no YouTube. “Vou morrer logo, já fiz a minha vida como escritor”, comentou. A ação de “ódio do bem” culminou até na decisão do PayPal de bloquear a conta de Olavo em sua plataforma — por onde ele comercializava cursos on-line.

Quem está por trás dos militantes virtuais?

No ar desde maio, o Sleeping Giants Brasil segue a atuação de forma anônima. Apesar de decisão determinando a divulgação dos dados dos administradores do perfil no Twitter, a  identidade deles segue sob sigilo. Outro alvo do movimento, o jornal Gazeta do Povo desvendou, em reportagem publicada hoje, a ligação da ONG Nossas.org com o movimento virtual. A organização é liderada por Alessandra Orofino. Ela trabalha com os youtubers Gregório Duvivier e Felipe Neto e já foi colunista do jornal Folha de S.Paulo.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

8 comments

  1. A entrevista foi muito boa. Ele falou algumas verdades, principalmente em relação a direita no Brasil, sempre com seu jeito peculiar d ser. O sleeping giants é um site criminoso e já nasceu assim, se no marco da internet não pode existir anonimato, pq o MP não apura? Será pq em grande parte do ministério público a ideologia esquerdista predomina. Em outra ponta vemos as empresas q são submetidas ao crime d chantagem e constrangimento ilegal. Será q na verdade elas só precisavam d uma desculpa p adotar a postura imposta pelo site d checagem? Exemplo a natura, abriu uma loja na China, será q ser contra a direita não facilitaria a vida da empresa em um país comunista? Acho muito estranho empresários experientes com todo o seu suporte jurídico preferirem se submeter as ordens do sleeping giants, ao invés d denunciar o crime a polícia e processar os criminosos, está mais p conivência.

    1. Fácil agir como esses covardes, que se escondem para atacar, com a conivência interesseira do Twitter. Revelem-se, sejam ao menos dignos! Ou essa palavra só cabe no discursinho de lacração, hein??? Tenham vergonha na cara, pusilanimes de merda!

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site