Internada na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, a senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS) deve receber alta neste domingo, 30, informam os médicos responsáveis pelos cuidados da parlamentar. Ela está hospitalizada desde o dia 21 de abril.
Em nota divulgada neste sábado, 29, a equipe do hospital confirma que a senadora foi internada em decorrência de uma reação alérgica na pele. “No momento, encontra-se em melhora clínica, respondendo bem à terapia instituída, em respiração espontânea e alimentação via oral”.
O comunicado do hospital é assinado por dois médicos do DF Star: a chefe da equipe médica, Ludhmilla Hajjar, e o diretor médico Alisson B. Barcelos Borges. No fim da nota, eles informam a previsão de alta ainda para este fim de semana.
Soraya Thronicke foi candidata a presidente
Em seu primeiro mandato como senadora, Soraya Thronicke tentou trocar o Poder Legislativo pelo Executivo nas eleições do ano passado. Já filiada ao União Brasil — partido que surgiu a partir da fusão do PSL com o Democratas —, ela se candidatou à Presidência da República. Porém, não obteve êxito na disputa pelo Palácio do Planalto. Ela ficou na quinta colocação, sendo a escolha de 600.955 eleitores, o equivalente a 0,51% dos votos válidos.
Atualmente, ela é a presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado.
o que houve com a vhadia ? a cobra se AUTO-PICOU ?
O
Isso foi praga do padre, demora, mas não costuma falhar…
Ela deveria acrescentar vigarista no meio do nome. Ficaria mais adequado ao seu perfil. Quanto à doença, q melhore logo.