O Consórcio Nordeste (ajuntamento anti-Bolsonaro) estuda bater de frente com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e anular o veto da autarquia à Sputnik V, vacina russa contra a covid-19. A mercadoria já foi comprada por 10 Estados. A contestação inicial será “científica”, apresentando mais informações à agência e solicitando um novo parecer. Na terça-feira 27, gestores se reuniram com representantes do Instituto Gamaleya, produtor do imunizante, e garantem ter obtido novos dados — avalia-se levar o caso à Justiça com a finalidade de liberar a mercadoria.
Integrante do consórcio, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), considera acionar o Supremo Tribunal Federal. Rui Costa (PT), da Bahia, segue linha semelhante. Conforme noticiou a Revista Oeste, a Anvisa não autorizou a importação dos imunizantes russos ao identificar falhas. Técnicos do órgão notaram a presença de adenovírus replicante (com capacidade de reprodução no corpo humano), que traz riscos à saúde. O patógeno pode levar desde a infecções variadas até à exacerbação da resposta imunológica. O diretor Antônio Barra Torres assegurou que vai zelar pela saúde dos brasileiros.
Leia também: “Os 5 pontos que fizeram Anvisa negar a importação da vacina russa”
Com informações do Estadão Conteúdo
Caso a Anvisa não libere por não ter documentos que comprovem que a vacina é segura e ainda assim o STF autorize a importação, entendo que quaisquer danos serão de responsabilidade única e exclusiva dos Srs. Ministros e Governadores. Simples assim! Arquem com as consequências! A única coisa que não pode ser feita é o STF obrigar a Anvisa autorizar de qq maneira.
Hoje no Brasil quem decide se o remédio é bom ou não para o consumo da população são os juízes ou os jornalistas da extrema imprensa, sabem mais que os que fizeram faculdade de medicina, além de não se responsabilizarem pelos pacientes.
A Anvisa é um órgão respeitado ,dispensando intromissões políticas e judiciais, para o bem da nação!!!
Canalhas, desgraçados, horda de vagabundos, estão gostando da pandemia pois estão livres para roubar e roubar e roubar e para enfiar tranqueiras sem aprovação no nosso rabo. Eu enfrento a doença mas não tomo estas tranqueiras em modo emergencial. Ou se respeita a decisão da Anvisa ou se joga fora a propria “ciencia” que eles tanto defendem.
Ja estou vendo a bandeira “ciencia, ciencia, ciencia” dos supostos moralistas ser deixada de lado para atender os seus interesses.
Isso mesmo, entrem no STF para pressionar a Anvisa a liberar essa vacina, por outro lado, a Anvisa deverá apresentar suas justificativas técnicas e caso o tal tribunal insista quanto a isso, que passe a responsabilidade para quem de direito. E pronto, o resto é só tocar o barco e que se lasque quem tomar. É muito simples.
exatamente, eles responderao pelos danos causados
Simples, aplique esta Sputinik V em todos os governadores e prefeitos que estão solicitando, espera-se 60-90 dias os resultados e depois se pensa isto tem ou não validade, pois o grupo teste é formado por indivíduos de procedência estranha a espécie humana
boa ideia , queria ver
existe um consorcio dos Governadores Incompetentes do Norte/Nordeste, que gastaram os Bilhões destinados para combate a Covid19 ao seu bel prazer, e, agora querem aplicar vacina sem aprovação da ANVISA. Parém de ser MONSTROS seus vermes. eu os desafios a adotarem um Consorcio para melhorar a Educação do nosso povão do Norte/Nordeste, que tem o pior índice de analfabetismo do Brasil. e os seus professores públicos não tem conteúdo e bagagem para oferecer um bom ensino a classe trabalhadora. por isso os senhores são eleitos, através dos votos dos analfabetos, e dos analfabetos funcionais seus puxa sacos, incluindo todos os professores públicos municipais e estaduais.
Parabéns exelente comentário
A população não pode correr riscos por causa de iniciativas equivocadas.
Eles gostam de falar em ciência, ciência e mais ciência. No entanto, na primeira oportunidade humilham os técnicos e cientistas brasileiros… Eles não têm coragem de pedir o fechamento da Anvisa, pois para eles ela é obsoleta.
Prendam-se esses governadores de merda. Chega, basta de tantas safadezas. Um bando de analfabeto funcional e gramatical ameaçando através do ajuntamento de advogados do stf um órgão sério e qualificado como a Anvisa. Vão se lascar, incompetentes, ladrões, FDPs.
Ou seja, só deve ouvir a “ciência” quando lhes forem conveniente; qualquer coisa fora de disso, é coisa de “gado-bolsonarista”, “terraplanista”, “genocida” e “anti-vacina”.
Só estão esquecendo de detalhar que a ANVISA é uma das agencias sanitárias mais confiáveis do mundo! E então quem está certo? O STF ou a ANVISA?
Esses canalhas querem é roubar. O povo, há o povo que se exploda. Não interessa se vão morrer mais. Eles querem é roubar.