O Supremo Tribunal Federal (STF) abriu uma licitação de pouco mais de R$ 1 milhão para contratar segurança privada armada. Cada agente vai receber uma pistola calibre 380 semiautomática e colete balístico.
Conforme o edital, oito agentes atuarão no Paraná. O ministro Edson Fachin mora em Curitiba. Além dos agentes que atuam na proteção da Corte, em Brasília, os juízes do STF têm segurança adicional que fica a serviço dos magistrados onde eles residem.
Entre outras atribuições, a segurança privada armada do STF terá de acompanhar a autoridade e seus familiares em deslocamentos e eventos externos, “inclusive conduzindo veículo, sempre que solicitado, devendo manter a discrição inerente às atividades desempenhadas”. O STF exige ainda que o segurança fique no posto de serviço em local e “postura adequados, evitando relaxamento ou demonstrações de fadiga, de modo a atender prontamente o chamado do cliente”.
Em setembro de 2022, Fachin suspendeu trechos dos decretos do então presidente Jair Bolsonaro que flexibilizavam o porte e a posse de armas. A ação foi movida pelo Partido Socialista Brasileiro. Também o ministro restringiu operações da Polícia Militar em favelas do Rio de Janeiro, durante a pandemia de coronavírus.
Leia também: “Como ele chegou lá”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 164 da Revista Oeste
Estão com medo né, seus filhos de raparigas!?
O pobre mortal não pode ter arma. Mas bandidos – de toga e sem – podem.
Vamos
Ver quem vai ganhar esta licitação !
Mas pessoas tão excelentes e amadas pelo povo brasileiro tem medo de que? Talvez tenham medo de algum moleque roubar o celular para tomar uma cervejinha. Sim, deve ser esse o motivo
Nós não podemos ter armas mas eles podem. Está fácil, é só ir no cadastro dos criminosos que eles soltaram e contratar os milicianos. Os mercenários bolivarianos.
Os elitistas do STF nos presentearam com um buquê de vigarices, sofismas e tapeações, dessa forma, se tornaram um câncer a ser extirpado do território brasileiro. Por terem colocado um Histrião na presidência, criaram um “Conundrum”; agora, os elitistas temem uma iminente reação popular ao caos que criaram no Brasil.
Os malfeitores e manipuladores da eleição são a causa do desgosto que sentimos. Quando isso acontece, a primeira coisa que se perde é o critério. Quando isso acontece, a primeira faculdade que sai comprometida é a capacidade de julgamento.
A justiça poética dos “Manés” mostra ser uma “Acta, non verba” com fevor revolucionário e potêncial de se tornar radicalizada e canibalística, até que alcance seu final lógico de absurdidade violênta.
E A PF PARA QUE SERVE, TEMOS MESMO QUE ARCAR COM MAIS ESSE GASTO?
Se correr o povo pega, se ficar o povo come, vai chegar a hora!!!
Os supremos elitistas criaram uma revolução, inocentaram um Ladrão, manipularam as eleições colocando-o no trono da presidência.
Agora, uma contrarrevolução esta evoluindo, não apenas porque as pessoas estão zangadas com o que nosso país se tornou, mas também porque estamos aprendendo que se fizermos absolutamente nada, em breve não teremos um país.
Nós lutamos. Dessa forma venceremos, e dessa forma morreremos.
E o povo brasileiro pagando essa e outras mordomias desses safados.
Não podemos assegurar a nossa segurança e eles podem contratar com o nosso dinheiro segurança até para os seus familiares. Os membros do STF indicados pela esquerda dão vergonha.
Isso é uma antecipação do que está por vir. O que esses caras estão armando será tão revoltante que eles já se mobilizam para se protegerem. Aguardem!
Segurança pra eles, facilitação de criminosos para nós, que pagamos todos os aparatos de segurança pra eles!
Mais mordomia como fica salário do povo eles q contrate,do bolso deles quem não deve não teme e assim que a coisa funciona neste país fazem decreto e povo engole mais um sapo do dinheiro 💰 público com certeza.
Isso pode evoluir rapidamente para um “Grupo Wagner” do Xandão. Depois que os iluministros mandaram a Constituição pro espaço podemos esperar tudo!
Se o ex presidente, que sofreu uma tentativa de assassinato não tem direito a segurança e carro blindado não vejo porque ministros devam ter!
Samyr De Aragão Lobato, você foi curto e grosso, disse tudo. Parabéns!!!
👏👏👏👏👏👏
Ué??? Armas não matam? Não é apologia a violência?
Para a Monarquia tudo. Para o povo nada!
Esses vermes querem se proteger de quem ? O PCC já não faz a segurança da maioria aí?
Que absurdo, os seguranças deveriam ficar desarmados já que o iluministro é contra a posse e porte de armas!