O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes concedeu nesta terça-feira, 26, prisão domiciliar ao jornalista Oswaldo Eustáquio. O comunicador está preso desde 18 de dezembro por violar restrições impostas por Moraes. Ele é citado no inquérito que apura atos antidemocráticos.
Leia mais: “STF rejeita pedido da esquerda para afastar ministro da Saúde”
Com a nova decisão, Eustáquio deixará a detenção no Distrito Federal, onde se acidentou ao tentar consertar um problema no encanamento da cela — chegou a apresentar lesão na coluna cervical, conforme registrou Oeste. Fora da cadeia, o jornalista usará tornozeleira eletrônica e terá de obedecer a uma série de restrições. Não poderá conceder entrevistas — salvo mediante autorização judicial. Moraes também impediu que Eustáquio se pronuncie a respeito pelas redes sociais.
“Proibição de frequentar toda e qualquer rede social em nome próprio ou ainda por intermédio de sua assessoria de imprensa ou de comunicação e de qualquer outra pessoa”, afirma o ministro em trecho da decisão. No Twitter, o perfil administrado pela equipe de Oswaldo Eustáquio afirma que o caso se configura como “censura”.
Prisão contestada
A Procuradoria-Geral da República foi favorável à prisão domiciliar do jornalista. Em vez de comemorar, a equipe do comunicador usou o Twitter para novamente questionar a razão de sua prisão. “Lembrando que Eustáquio não é indiciado, condenado nem sequer acusado”, reclama a equipe que vem atualizado a conta do jornalista no Twitter.
Urgente: o advogado do Oswaldo Eustáquio, @RicardoFV informa que nesta tarde saiu decisão em que converte a prisão preventiva do jornalista em domiciliar. Lembrando que Eustáquio não é indiciado, condenado nem sequer acusado. Ascom OE
— Oswaldo Eustáquio (@oswaldojor) January 26, 2021
Basta que um ministro do STF seja impedido pelo senado para que a moderação se estabeleça e a Constituição volte a ser respeitada. Até agora estão testando os limites …
Que horror! Que terror para a liberdade de expressão e o livre arbítrio!
É um absurdo o que os ditadores do STF estão fazendo, simplesmente rasgam todas as leis e perseguem pessoas por motivos de vingança pessoal. Jamais existiu uma Corte tão vergonhosa, corrupta e criminosa quanto aquele antro de bandidos togados de Brasília.
Oxalá, com o novo Presidente do Senado, consiga-se dar andamento a pedidos de impeachment engavetados.
A pior ditadura imposta ao Brasil, desde que Cabral aportou a Porto Segura, é essa do famigerado ESSETÊEFE.
Se existir justiça (Eu creio que existe), viveremos pra ver os criminosos do supremo serem presos. Como pode ladrões (Lula e Dirceu) livres e jornalista preso?! EU TENHO VERGONHA DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. A justiça (De verdade) chegará pra vocês.
#Bolsonaro2022 #Bolsonaro #BolsonaroAté2026 #PSOLpartidodocrime #outroParTidodocrime #ParTidoquetemdiálogocabulosocomPCC A #REDE do crime #STFtribunalDeExceção #STFtribunaldocrime #SupremoTribunalInquisitorial
#AlexandreImoraes
Enquanto isso lula e zé dirceu estão livres ,leves e soltinhos da silva, com direito até em curtir as Ilhas dos Castros? Essa não é a Justiça que queremos para o nosso país, queremos uma Justiça igual as dos países desenvolvidos para que nós e nossos familiares desfrutem, nas suas velhices , um país que possa viver e morrer em paz sem precisarmos ir refugiar nos países dos outros, como fazem muitos que hoje detém poderes nas mãos.
Quem pratica ato antidemocrático é esse ministro cabeça de ovo. Esse sim deveria estar preso.
15/03 próximo, somos todos Oswaldo Eustaquio.
Após 45 dias de posse das novas presidências do congresso, daremos o tom da nova postura que se espera de quem quer que seja escolhido. Para que não hajam dúvidas, 90 milhões de brasileiros farão chegar novamente aos ouvidos daqueles que traem os nossos votos, as nossas famigeradas pautas anticorrupção até aqui boicotadas pelos congressistas:
PEC DA BENGALA
PEC DA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA
FIM DO FORO PRIVILEGIADO
VOTO IMPRESSO EM URNA ELETRÔNICA
Querem intimidar a população usando Eustáquio.
#STFSupremaVergonha
Nojo!
Seria possível colocar um link para a decisão do Alexandre de Moraes? Seria interessante que as reportagens que tratam de decisões judiciais trouxessem o link para leitura da decisão na íntegra