O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou mais dez pessoas pelo 8 de janeiro, no julgamento no plenário virtual concluído em 26 de abril. As penas fixadas variam entre 11 e 17 anos, mais pagamento de multa.
Entre os que tiveram o destino selado está Rodrigo Ramalho, tutor de uma família na qual três pessoas têm ossos de vidro, doença chamada de osteogenesis imperfecta. Ramalho é ainda pai de um autista que precisa de cuidados especiais.
Outro preso do 8 de janeiro na lista de condenados pelo STF é Telmo Aparício, cidadão português que teria financiado o protesto. O homem de 48 anos tem deficiência auditiva.
Em julho do ano passado, Moraes autorizou a visita de um representante da embaixada de Portugal em Brasília a Aparício. Durante o encontro, o diplomata constatou que o homem é surdo.
Veja a lista dos condenados pelo STF em virtude do 8 de janeiro
- Carlos Costa: 11 anos;
- Rodrigo Ramalho: 14 anos;
- Telmo Aparício: 14 anos;
- Ueliton Macedo: 14 anos;
- Douglas de Souza: 14 anos;
- Oziel dos Santos: 14 anos;
- Telmo Esmala: 17 anos;
- Felício Araújo: 17 anos;
- João Gama: 17 anos;
- José Barros: 17 anos.
Sobe o número de sentenciados pela Corte
Com as dez novas julgamentos concluídos de gente do 8 de janeiro pelo STF, o número total de condenados pelo protesto chegou a 206.
Levantamento de Oeste mostrou ainda que 172 pessoas com tornozeleira eletrônica tiveram seus acordos de não persecução penal homologados por Moraes.
Leia também: “Esquecidos no cárcere”, reportagem publicada na Edição 207 da Revista Oeste
É uma vergonha o que este Ministro esta fazendo, prendendo inocentes enquanto solta bandidos, só uma guerra civil para colocar este pais em ordem.
Este elemento que se diz juiz sem nunca ter passado num concurso para isto, é um elemento desprezível,
A mãe dele por intuição não o criou, caiu no colo da avó. sorte dela. da mãe. azar da avó.
será que parentes deste verme são incapazes de acordar esta besta ambulante, sem princípios jurídicos e morais para julgar qualquer pessoa ???
Um dia a justiça vai chegar para esses ditadores de toga.
O Alexandre voz-da-morte, pai da escuridão, continua com “justiça” de Nero.
Muito breve tudo será anulado os patriotas serão libertos e indenizados , os verdadeiros responsáveis pela desordem serão identificados e punidos, juízes que ora se acham poderosos serão desmascarados e provado que estão a serviço de um projeto de poder onde eles são os principais favorecidos e se valem da perseguição como forma de intimidar e desviar o foco do desastre que é a manutenção do golpe que elegeu sem voto um descondenado.
O cabeça de ovo tem que ser eliminado.
Isso é de uma covardia sem fim, esse famigerado “STF” ta atuando ilegalmente, prendendo pessoas sem foro comandado pelo XANDÃO, até quando isso vai continuar, quem poderia fazer alguma seria o SENADO mas paxequinho frouxo e com rabo preso não toma providência.
Tudo ao arrepio da Lei com inconstitucionalidades flagrantes, à margem do rito processual… enfim uma baderna jurídica produzida pelo Supremo Imperador, Alexandrus I, o Calvo.
Que careca maldito. Esse sujeito é um desgraçado. Sádico, alguns dizem que é sadomasoquista, já que inevitavelmente o futuro de todo ditador é cair em desgraça. Enquanto isso não acontece, ele fomenta o ódio em seus futuros algozes, pois quem com ferro fere, com ferro será ferido (Provérbios 11:17).
A cachorragem foi unanime ? Os 11 estão aparelhados ou ainda tem 2 que tentam descordar? Todos estão envolvidos nesse Golpe Judiciário Esquerdista, não podem culpar somente um.
É um psicopata!!! Pagará caro!!!
Os detratores pagarão por essa injustiça colossal. Essa gente do STF sentirá na sua carne e tomara que consiga proteger sua família pelo mal causado a tantos inocentes que protestaram pelo golpe dado pelo Supremo ao soltar um condenado fazendo dele um presidente cheio de penas por corrupção passiva e lavagem de dinheiro
A JUSTIÇA ESTÁ A CAMINHO
Acredito na Justiça divina e esses covardes pagarão caro
Corja desprezivel. NOJO
Incrivel como esse Livro retrata com minucias o Estado opressor que estamos evidenciando.
Se estamos falando hoje de liberdade, isso é quase certamente resultado do trabalho de Murray N. Rothbard (1926-1995). Sua obra é extensa, diversa e profunda, ao ponto que seria razoável questionar se o dia dele tinha mais horas que normal. “Anatomia do Estado” é um de seus trabalhos mais diretos. O texto é uma descrição, sem rodeios, sem emoção, sem fantasias, do que o Estado realmente é. É curioso como boa parte das críticas que esse livro atrai é justamente por sua franqueza, por não tentar dar um significado maior a algo tão simples. Toda pessoa deveria ler “Anatomia do Estado”, afinal é básico entender a verdade sobre o sistema que controla todos os aspectos de sua vida. As conclusões podem ser chocantes, mas irrefutáveis. É impossível emergir dessa leitura sem uma nova visão do Estado, e do que deve ser feito com ele. — Raphaël Lima (Youtuber criador do canal Ideias Radicais).
Essa maldição que assola nosso país não tem fim
Um dia esses caras irão pagar caro….muito caro…
Digitar o q pensa n adianta…
As pessoas têm q começar a fazer o q pensam…
VOCE AINDA TEM DUVIDAS QUE O POVO PRECISA REALMENTE LUTAR PELA LIBERDADE??? ASSISTA O FILME NA NETFLIX “”WINTER ON FIRE”” “” Em tempos tirânicos, sempre bacana reviver e aprender com as histórias daqueles que resistiram e venceram a perseguição e a censura.
No começo dos anos 80 – olha que história incrível – os poloneses viviam sob a opressão comunista. Tudo era restrito e monitorado, sobretudo a comunicação e o direito de ir e vir.
Os poloneses tiveram seus passaportes cancelados e durante os primeiros meses da Lei marcial, ninguém podia sequer viajar entre as cidades da Polônia sem a devida autorização do governo.
Cartas sempre eram entregues abertas, amassadas dentro de sacos plásticos e com um carimbo escrito “Censurado”. Quando alguém discava um número no telefone, uma voz automaticamente avisava, “conversa monitorada”.
Os comunistas assumiram o controle de toda a comunicação, substituíram âncoras e jornalistas dos jornais, rádios, tudo passou a ser monitorado e na TV era comum a transmissão de filmes russos sobre a Segunda Guerra Mundial.
Então começaram a surgir editoriais independentes e clandestinos. Poloneses passaram a traduzir, imprimir e distribuir várias obras “subversivas” de Alexander Solzhenitsyn, George Orwell, e até mesmo de Murray Rothbard e Ayn Rand.
O melhor veio com o heróico casal Zbigniew e Sofia Romaszewski. Eles montaram uma estação de rádio clandestina, que constantemente mudava de lugar para não serem pegos pela polícia.
A transmissão era curta, cerca de oito a dez minutos de cada vez, sempre levando uma voz de esperança e notícias que jamais seriam divulgadas na mídia oficial.
Uma certa noite, quando estavam “no ar”, perguntaram se havia alguém ouvindo e pediram para piscarem as luzes de suas residências para mostrar se acreditavam na liberdade.
Zbigniew e Sofia, curiosos e ansiosos, correram para a janela para conferir e durante horas, assistiram toda Varsóvia piscando suas luzes nos apartamentos e casas. Foi a noite mais bela da história de Varsóvia e da Polônia.
Os poloneses descobriram que não estavam sozinhos no sonho e desejo por liberdade. Algum tempo depois o regime comunista caiu e Varsóvia nunca mais teve uma noite nas trevas da tirania.
Quem sabe os brasileiros em breve não façam o mesmo? Toda vez que alguém censurar e cercear liberdades, que as luzes pisquem para nos lembrar que somos muitos dispostos a lutar pela liberdade”” (RCL).
(TENHO MEDO DE MORRER ACOVARDADO E ASSISTINDO ESSES IMPOSTORES CONQUISTANDO DEFINITIVAMENTE O BRASIL PARA O SOCIALISMO COMUNISMO)
AS ELEIÇOES FORAM UMA COMPLETA FRAUDE E O SILENCIO DO POVO NAO IRA TRANSFORMAR ESSA MENTIRA EM UMA VERDADE.)
IMP. (PRESENTE E PRONTO PARA A LUTA)
Exatamente!
O nazismo é aqui.
Deus o castigará! Ele tem filhos!
E a Ana Priscila Azevedo? A real terrorista apoiadora de regime militar que incitou muita, gente a ir vandalizar ? Essa não foi julgada ainda? Quero só ver quantos anos ela vai pegar.
É revoltante.
Cenas de horror que vem sendo promovidas por um psicopata.
O Maquiavel do século XXI é um pseudo juiz elitista do STF, o seu Príncipe, um manual com o título: “Regras para Radicais”, ele faz uso do manual para enganar e amedrontar todas as pessoas o tempo todo.