O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou mais 14 pessoas, pelo 8 de janeiro, na sessão virtual concluída em 4 de abril. As penas variam entre 13 e 17 anos. Dessa forma, 173 réus que se envolveram no protesto na Praça dos Três Poderes já receberam um veredito da Corte.
Rodrigo Pereira Santiago, de 27 anos, está nessa lista. Em 17 de novembro do ano passado, a Polícia Federal (PF) informou ao STF que o indígena paranaense de Guarapuava não tem antecedentes criminais. Mesmo assim, o STF o sentenciou a 13 anos de cadeia.
“Ademais, informa-se que ainda não foram identificadas imagens das câmeras de videomonitoramento relativas às condutas específicas dele, assim como não foram encontradas amostras que coincidam com seu perfil genético ou fragmentos de impressão papilar com equivalência com suas individuais datiloscópicas nos prédios dos Poderes da República”, informou a PF, sobre o homem.
Além de Santiago, o mecânico e empresário Miguel Ritter, de 61 anos, vai passar os próximos 14 anos de sua vida detido. Ele é pai da advogada Gabriela Ritter, presidente da Associação dos Familiares e Vítimas do 8 de Janeiro, que surgiu depois dos protestos e dos julgamentos no STF.
STF aguarda acordos com presos do 8 de janeiro
Em meio às condenações dos réus do 8 de janeiro, o STF aguarda a Procuradoria-Geral da República concluir os acordos de não persecução penal com detidos no Quartel-General de Brasília.
Essas pessoas têm direito à negociação, a qual extingue medidas cautelares. No entanto, o réu precisa admitir crimes, pagar multa e fazer um curso em prol da democracia.
Leia também: “Esquecidos no cárcere”, reportagem publicada na Edição 207 da Revista Oeste
Este tirano vai pagar tudo que vem fazendo.
Eu gostaria de saber se o cara que quebrou o relógio está preso???? Este teria que ser preso porque ele sim depredou o patrimônio público. Os que foram filmados estes não devem estar presos devem está rindo do povo brasileiro
A maior vergonha ja ocorrida no Brasil.
Mais uma infâmia pro Brasil e especialmente pro congresso nacional.
O Brasil deveria instituir a pena de morte para condenar Alexandre de Moraes e seus pares a cadeira elétrica por esse e outros crimes cometidos.
Uma crueldade que será revertida em breve. O tempo curto dirá.
Tenho fé que isso vai acabar em pouco tempo! Que um raio caia sobre todos esses escarrados do STF!
O consentimento dos governados ou “Todo poder emana do povo” foi estabelecido como uma salvaguarda contra tiranos ignorantes, e também um seguro contra déspotas benevolentes. Mas quando nossa constituição é ignorada e pisada pelo STF acabamos tendo a regra da força bruta com inocentes idosos e índios sendo condenados a prisão.
A única coisa que temo é um mundo onde a injustiça exista e o ódio possua nossos corações. Infelizmente já chegamos a esse ponto crucial. Esse é o estágio mais sombrio pelo qual a humanidade já passou, esse é o estágio do reino pela força bruta. Assim agiram os regimes Comunistas através da história e chegamos ao ponto de ter as atrocidades do passado se repetindo em nosso país, implodindo a República, o estado democrático de direitos e transformando o Brasil em um absoluto regime totalitário comunista.
Estamos entrando em uma era perigosa no Brasil. A esquerda está travando uma guerra jurídica com a mensagem implícita aos adversários políticos: ou fiquem calados ou sofram as consequências. A ideologia e as filiações partidárias determinam cada vez mais a culpa e a punição. Os opositores são primeiro visados e depois as leis são distorcidas e redefinidas para condená-los.
Quem Sabe que esses Senhores que estão julgando todo Mundo Hoje , também poderão ser JULGADO AMANHÃ o Mundo dá Muitas VOLTAS .
A história tem visto e documentado muitos que afirmam ser libertadores e salvadores do povo. Eles poderiam vir com força e violência e exibir seu poder e esplendor como conquistadores. Desde a antiguidade até os dias atuais, temos : Os faraós do Egito, Senaqueribe rei da Assíria, Nabucodonosor da Babilônia, Dario e Xerxes da Pérsia, Alexandre o Grande, Aníbal, Napoleão, Clive da Índia, Bismarck, o Kaiser, Hitler, Stalin, kim jong un da Coréia do Norte, Irmãos Castro de Cuba, Maduro na Venezuéla e o consórcio Luladrão – STF no Brasil. A história e a cena são sempre as mesmas. Eles afirmam libertar o povo da escravidão e estabelecer a justiça, a liberdade e a paz. Eles chegam com força, cavalgando em esplendor, arrastando prisioneiros e condenando inocentes a prisão.
Todos nós pessoas normais, somos dotados com o sentimento de empatia em nossos corações. E qualquer pessoa normal se soubesse que atraves de suas ações, causou a morte de outro ser humano, teria um sentimento de culpa, não conseguiria dormir bem à noite, até teria pesadelos, mesmo se a morte tivesse sido acidental. Mas o mesmo não acontece com os psicopatas narcisistas, esses não possuem o sentimento de empatia, eles se sentem exaltados, estimulados e revigorados quando sabem que causaram o sofrimento em outros, muitos deles expressam esse êxtase através de um sorriso sardônico veja a foto do Moraes acima.
Na Alemanha Nazista, muitos dos colaboradores de Adolf Hitler tinham ou sofriam desta forma de psico-neurose, mais conhecida por “Schadenfreude”. Eu escrevi tudo isso para chegar a este corolário, quando você percebe no jornal ou na revista uma foto do juiz elitista Moraes orgulhosamente vestido com sua capa-preta, ele sempre tem aquele sorriso sardônico em sua cara de Nosferatú. Ele sabe dos males que tem causado ao povo brasileiro e após condenar idosos e indígenas a prisão, sua arrogância se intensifica ao saber que existem outros dispostos a executar suas ordens da mesma forma como os colaboradores nazistas, executavam as ordens do alto escalão do terceiro Reich.
Todos sabemos que há varios tipos de sorriso e eles tem significados, por exemplo os Italianos chamam o sorriso da Mona Lisa de “sfumato”.
Outro sorriso clássico é o sorriso zombador do Luladrão esse tipo sorriso zombeteiro e sarcástico é clássico dos déspotas, exala desdém pelas pessoas.
E por último mas não de menos importâcia temos o sorriso da janja, mais conhecido como sorriso Boca-Aberta, usado por celebridades para invocar uma sensação de proximidade com outras pessoas. Não vamos nos esquecer do sorriso do elitista Barroso, batizado como Boca-de-veludo e civilidade inexistente. Como diz o ditado, as ações falam mais alto que as palavras, e diríamos que um sorriso diz muita coisa
Parabéns pelo comentário.
Tempos obscuros neste país.
Esperemos que Elon Musk salve este país, pois o congresso não existe mais.