A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou nesta segunda-feira, 23, a condenação por associação criminosa que havia sido imposta ao ex-ministro Geddel Vieira Lima e a seu irmão, o ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima.
No entanto, a condenação por lavagem de dinheiro foi mantida. Com isso, a pena dos políticos reduziu-se em um ano e meio; a da Geddel caiu de 14 anos e dez meses para 13 anos e quatro meses, enquanto a de Lúcio caiu de dez anos e meio para nove anos.
Histórico
A ação penal que levou à condenação dos dois, em outubro de 2019, refere-se ao bunker encontrado em um imóvel da família em Salvador, local onde a Polícia Federal descobriu R$ 51 milhões.
Leia também: “Onde está o dinheiro do Geddel?”
poxa, porque ja nao absolveu ele de uma vez! Alguem duvida que eles nao ousarao? Depois ficam surpresos em saber que ninguem confia no STF
O Gedel 51 milhões Vieira Lima é considerado um anjo pela nossa justiça. Perigoso mesmo é o octogenário cantor sertanejo Sérgio Reis com seu trator, sua viola e seu berrante. Como dizia Cazuza, é o Brasil mostrando sua cara todos os dias.
Corja antiga, desde antes dos anões??? Ninguém segura essa grilagem no erário público. Ainda mais com anuência do stf.
Gedelzinho? O da cueca? Já, já vai estar livre , leve e solto e quiçá, de cueca nova.
Já está em casa com tornozeleira se n me engano. Portanto mais 1 menos 1 ano n faz diferença.
Tenho enorme curiosidade em saber o que foi feito com aquele dinheiro? O povo brasileiro merece essa explicação. E, mais uma vez, vemos o STF trabalhando em favor dos ladrões do Brasil.
Logo logo Gedel vai estar novamente com os 51 milhões em dinheiro vivo corrigido pela SELIC.
Não duvido
E poderá ser ministro do stf. Pois tem todos requisitos