O governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PSL), foi afastado do cargo em uma investigação por suposto esquema de corrupção envolvendo a cúpula do governo estadual. A determinação desta quarta-feira, 20, partiu do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Mauro Campbell.
O ministro do STJ deve levar sua decisão para confirmação da Corte Especial nesta quarta-feira, às 14 horas. Inicialmente, o afastamento é pelo prazo de seis meses.
O STJ também autorizou a realização de busca e apreensão. Com isso, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal cumprem mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao governador para aprofundar as investigações.
“Os inquéritos, que tramitaram sob sigilo na Corte Especial do STJ, revelaram a presença de fortes indícios do pagamento de vantagens indevidas ligadas ao plano de saúde dos servidores do Estado do Tocantins e a estrutura montada para a lavagem de ativos, bem como indicou a integralização dos recursos públicos desviados ao patrimônio dos investigados”, informou o STJ em comunicado à imprensa.
esse não era do grupo dos governadores que assinavam manifestos e cartas de repúdio contra o bolsonaro?
Obrigada por corrigir, Guilherme! 😘
Acho que tem um erro no título da matéria…Quem pediu o afastamento o STF ou STJ?
O STF é a favor da corrupção de governadores e prefeitos. O STJ detém a investigação sobre o COVIDÃO.