A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir, nesta sexta-feira, 16, se concederá liberdade ao ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral. O julgamento da ação depende apenas do voto do ministro Gilmar Mendes, que tem até meia-noite para se manifestar. Os magistrados ainda podem pedir vista (mais tempo para análise) ou destaque (envio ao plenário físico) até o encerramento da votação.
Cabral está preso desde 2016, como resultado das investigações da Operação Lava Jato. Essa é a ordem de prisão que ainda mantém o político na cadeia. O desfecho do julgamento, portanto, pode colocá-lo em liberdade.
Relacionadas
No pedido de liberdade, a defesa questiona a legalidade da prisão preventiva e afirma que o ex-governador está preso há mais de cinco anos sem que o processo tenha chegado a uma decisão definitiva.
Cabral foi condenado em 23 ações penais na Justiça Federal, com penas que chegam a 425 anos anos e 20 dias de prisão. Contudo, não houve trânsito em julgado.
Relacionadas
Os ministros Ricardo Lewandowski e André Mendonça votaram a favor de revogar a prisão preventiva. O ministros Luiz Edson Fachin, relator, e Kassio Nunes Marques manifestaram-se contra a revogação.
Mas um para brigar por um Ministério do governo do “L”, tô rindo muito.
Parabéns aos sinistros da suprema vergonha nacional vulgo “stf” que colocou nas ruas um ladrão cínico com mais de 400anos de cadeia a cumprir e assim se cumpre a profecIa do grande Rui Barbosa que CHEGARÁ O DIA QUE OS BRASILEIROS TERÃO VERGONHA DE SER HONESTOS e é o que sinto sem me prostituir jamais … tudo sob a omissão, covardia e submissão de Rodrigo Pacheco e Jair Bolsonaro que tem poder de frear estes criminosos e salvar a nação que nunca os perdoará.
PS ….. num país onde a Tammy Miranda é o macho mais macho do galinheiro o que poderíamos esperar? fuuuuuuuuuuumo e grosso !!!
Barbaridade !!
É o “Sinal” do que nos aguarda logo mais…
O “cidadão” tem 425 anos a pagar, condenado em mais de 20 ações penais FEDERAIS..
Agora é aproveitar as benécies em US $ e também em parcos R$, bebericar Excelentes Champagnes, Espumantes NÃO!
Se FARTAR com Lagostas, Camarões Gigantes e “aqueles” vinhos de sua Super Adega.
É o Fim dos Tempos e a Sinalização que ROUBAR COMPENSA SEMPRE!!!
Daí Fica Difícil…..
* Mozart Wagner … meu fie vamos ouvir uns noturnos de Chopin? num resolve mas consola.
Vem Cabral pra assas da Liberdade…
o ultimo dos corruptos ladroes que a lava jato prendeu o STF vai soltar o vagabundo ladrao confesso, VERGONHA VERGONHA VERGONHA IMPRECIONANTE VERGONHA
Surpresa se a cambada desmiolada do stf (com minúsculas mesmo) não soltar o último queridinho deles.
Se o primeiro da Lava-Jato a soltarem foi o LADRÃO-MOR, por que não soltar um bandidinho dessa estirpe? O amor venceu.
O Marcola será o próximo.
COMO PODE UM BANDIDO QUE PEGOU 400 ANOS DE PRISAO SER SOLTO OR TER SEU CASO REVISTO ASSIM TAO SIMPLES? SO NESTE PAIS DE MERDA SEM LEIS. #PRIMAVERA BRASILJA!
Com certeza pode soltar sim, está cotado para assumir qualquer ministério do desgoverno petralha, é amigo de profissão do Lularápio.