Tribunal havia concedido liminar para bares, restaurantes e hotéis funcionarem nas regras da fase verde do Plano São Paulo
O Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a liminar do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) que permitia o funcionamento de restaurantes, bares e hotéis de 16 cidades do Vale do Paraíba (interior de SP). Os estabelecimentos funcionariam seguindo as regras da fase verde do plano de contingência do coronavírus, entre os dias 1° e 3 de janeiro de 2021. Conforme noticiou Oeste, o governador João Doria (PSDB-SP) determinou que o Estado volte à etapa vermelha — mais rígida — das medidas de isolamento durante o Natal e o réveillon.
A liminar do TJ-SP havia sido concedida a pedido do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, na quarta-feira 30. O entendimento valia para todas as cidades que fazem parte da base de atuação da entidade. Na decisão, o STF destacou que os estabelecimentos devem seguir as ordens do governo Doria, que impôs limitações para “evitar o avanço” do patógeno. Na fase vermelha, apenas “serviços essenciais” podem receber clientes, como supermercados e farmácias. Restaurantes e bares não podem atender aos consumidores presencialmente.
Leia também: “Depois de decretar a volta à fase vermelha, Doria viaja a Miami”
Lamentável.
Os Ministros do STF estão precisando de uma autoridade de pai e mãe que tem filhos teimosos. Pai e mãe chamado povo para ir lá e dar uma boas palmadas e botar todos d castigo e retirar seus brinquedos de poder. As canetas.
São crianças más, teimosas, com valores das coisas e direitos invertidas. Ou seja, apenas uma mão de pai e mãe resolve a questão.
E isso precisa acontecer logo antes que a vida faça o pior com eles.
Ué, mas a decisão não ficava a cargo dos governos locais?
Alguém conhece algum eleitor que votou no STF para governar o Brasil?
#VãoPraMiami
O avanço do patogeno desta bacteria ambulantes sao este stf e este comunista doriana dìabolico,que a populaçao parta pra cima deste bandido,e tomem a casa dele e vao todos comerem na casa deste corrupto.
Esta é a verdadeira ditatura de usar mascara e o povo ainda nao acordou ainda .
Onde estão os DIPLOMAS de infectologistas dos ministrecos e as PROVAS concretas e irrefutáveis dos “desgovernadores ” para tomarem essa decisão? Brincam com VIDAS assim como comem lagostas…