STF mantém restrições a empresários do Vale do Paraíba

Tribunal havia concedido liminar para bares, restaurantes e hotéis funcionarem nas regras da fase verde do Plano São Paulo
-Publicidade-
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil | Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Tribunal havia concedido liminar para bares, restaurantes e hotéis funcionarem nas regras da fase verde do Plano São Paulo

stf mantém restrições
Flexibilização é uma das exigências dos empreendedores | Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a liminar do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) que permitia o funcionamento de restaurantes, bares e hotéis de 16 cidades do Vale do Paraíba (interior de SP). Os estabelecimentos funcionariam seguindo as regras da fase verde do plano de contingência do coronavírus, entre os dias 1° e 3 de janeiro de 2021. Conforme noticiou Oeste, o governador João Doria (PSDB-SP) determinou que o Estado volte à etapa vermelha — mais rígida — das medidas de isolamento durante o Natal e o réveillon.

-Publicidade-

A liminar do TJ-SP havia sido concedida a pedido do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, na quarta-feira 30. O entendimento valia para todas as cidades que fazem parte da base de atuação da entidade. Na decisão, o STF destacou que os estabelecimentos devem seguir as ordens do governo Doria, que impôs limitações para “evitar o avanço” do patógeno. Na fase vermelha, apenas “serviços essenciais” podem receber clientes, como supermercados e farmácias. Restaurantes e bares não podem atender aos consumidores presencialmente.

Leia também: “Depois de decretar a volta à fase vermelha, Doria viaja a Miami”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários

  1. Onde estão os DIPLOMAS de infectologistas dos ministrecos e as PROVAS concretas e irrefutáveis dos “desgovernadores ” para tomarem essa decisão? Brincam com VIDAS assim como comem lagostas…

    1. O avanço do patogeno desta bacteria ambulantes sao este stf e este comunista doriana dìabolico,que a populaçao parta pra cima deste bandido,e tomem a casa dele e vao todos comerem na casa deste corrupto.
      Esta é a verdadeira ditatura de usar mascara e o povo ainda nao acordou ainda .

  2. Os Ministros do STF estão precisando de uma autoridade de pai e mãe que tem filhos teimosos. Pai e mãe chamado povo para ir lá e dar uma boas palmadas e botar todos d castigo e retirar seus brinquedos de poder. As canetas.
    São crianças más, teimosas, com valores das coisas e direitos invertidas. Ou seja, apenas uma mão de pai e mãe resolve a questão.

    E isso precisa acontecer logo antes que a vida faça o pior com eles.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro