Entre os dias 6 e 16 de agosto, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) vai decidir se o ex-presidente Lula poderá reaver R$ 6 milhões em bens bloqueados pela Operação Lava Jato. O colegiado é formado pelos ministros Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Cármen Lúcia, Edson Fachin e Nunes Marques. O patrimônio consiste em imóveis, veículos, investimentos e saldos bancários, conforme a Veja, que teve acesso a documentos.
O defesa de Lula entrou com o pedido em 18 de março, dez dias depois de Fachin ter decidido anular as duas condenações do petista. Os advogados do esquerdista argumentam que o juiz Luiz Antonio Bonat (substituto de Moro nos processos) desrespeitou a decisão da Corte ao manter os bens de Lula bloqueados na Justiça Federal do Paraná. Portanto, solicitaram o acesso ao patrimônio milionário.
Leia também: “O dono do Supremo”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 53 da Revista Oeste
O mal maior é saber que existe uma grande possibilidade ou probabilidade desse marginal de nove dedos retornar e ser outra vez o mandatário desse país. E por quanto tempo ficaria no poder? Esse país vai aguentar tantos outros desmandos, roubos, desgovernos? É inevitável à venezuelização com a ignorância e fanatismo desse povo inculto? Fechamos a porta e apaguemos as luzes ou lutamos mesmo com o sacrifício das nossas próprias vidas?
Tudo “ISSO” faz parte de um plano maior para levar o Lululadão e seus 4.000 Ladrões de volta ao poder. Já o STF a hora dele vai chegar quando o povo for pra rua exigindo dos poderes constituídos o afastamento total de seus integrantes.
O STF funciona em torno desse ladrão. Eles trabalham dia e noite para esse vagabundo.
Qual vai ser a o arrego (comissão)?
Agora entendi o orélio…..
Lula já marcou a data pra brindar com os ministros do STF seus vinhos caríssimos da SUA adega do SEU SÍTIO de ATIBAIA?
Se tiver lagostas, os “honrados” juízes agradecem o banquete.
Parece só um cinismo, mas não é só. Tem muito sentimento de ódio, revolta, nojo, desesperança, impotência nas entrelinhas. O que o STF fez para livrar o corrupto canalha, assassino, trazendo-o de volta à vida política, é o maior insulto que o povo já recebeu. Mais uma vez fomos traídos por aqueles que deveriam zelar pela lei e pela justiça, e não reagimos, nada fizemos. As ruas deveriam ter colocado de volta na cadeia o criminoso que nunca poderia de lá ter saído. Mas o povo não foi bater às portas do STF exigir que G.Mendes e sua laia não ousassem sacanear a lei pra livrar o maior corrupto de todos os tempos. E também não tivemos nenhum general cumprindo o seu papel, impedindo as ilegalidades da corte. Que saudade do grande general Villas Boas! Que dano faz ao país a ausência de homens fortes capazes de corrigir a história.
Nossa tolerância ficou esquizofrênica. Quanta tristeza, quanto ódio!
No STF tudo anda rápido pra esse ladrão! Todos eles ganham!!!!
Ladrões!!
Absurdo! Basta somar o que ele recebeu legalmente e qualquer um infere que este dinheiro é sujo! Mais sujo quem libera!
TEM COMO PROVAR O RECEBIMENTO DESSE VALOR?.
Julgar os processos do Renan este STF de merda não julga, vocês são vagabundos amigos de bandidos.
Lastimável