STF pode ganhar mais dois evangélicos, afirma Bolsonaro

'Se eu for candidato e se eu for reeleito, a gente coloca dois no início de 2023', disse o presidente

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
A declaração de Bolsonaro foi concedida a apoiadores
A declaração de Bolsonaro foi concedida a apoiadores | Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro deu sinais nesta segunda-feira, 6, que indicará mais dois evangélicos para o Supremo Tribunal Federal (STF). “Se eu for candidato e se eu for reeleito, a gente coloca dois no início de 2023 lá no STF”, disse.

A declaração foi concedida a apoiadores que interpelaram Bolsonaro sobre o ex-advogado-geral da União André Mendonça. Durante a campanha, o presidente prometeu que indicaria um evangélico para a Corte.

“Não mando nos votos do STF, mas são dois ministros que representam, em tese, 20% daquilo que nós gostaríamos que fosse decidido e votado”, observou Bolsonaro, em alusão ao ministro Nunes Marques, que é católico.

-Publicidade-

O canal Foco do Brasil, no YouTube, captou a conversa em uma live sobre a possibilidade de mais dois evangélicos no STF.

Preconceito contra Michelle Bolsonaro

A primeira-dama Michelle Bolsonaro se tornou alvo de preconceito religioso depois de aparecer orando nos corredores do Senado. Ela celebrava a aprovação do nome de André Mendonça, ex-advogado-geral da União, para o cargo de ministro do STF.

Nas imagens, a primeira-dama aparece pulando de forma efusiva e recitando palavras que, de acordo com os evangélicos neopentecostais, são uma manifestação do Espírito Santo. Em seguida, Michelle abraça Mendonça e seus familiares, agradecendo a Deus pelo resultado da sabatina.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

20 comentários Ver comentários

  1. Pouco importa a religião, o que é necessário é alguém com coragem e estofo jurídico para simplesmente derrubar, monocraticamente, as absurdidades do xandão, jogar o conflito para os delegados da PF, que não têm tido a coragem de descumprir ordens inconstitucionais. Nunca leram sobre os precedentes de Nurenberg: ninguém tem obrigação de cumprir ordens manifestamente absurdas.

  2. Não acredito em divindades, seja o que e qual for, mas concordo que se colocassem mais homens dedicados a Deus no STF o povo não sofreria da forma que vem sofrendo na mão de ilegalidades da propria corte, da criminalidade, da imposição de ideologia de genero que tenta subverter a ordem animal natural de procriação da especie, de politicos ditadores fecha tudo e de desarmamentistas impedindo o homem de bem de se armar para lutar contra o mal! Dos 3Bilhoes de cidadaos da china nenhuma marxista/progressista reclama pois os tratam como escravos e quem compra produto chines compactua com o comunismo pois o regime cria mais escravos e incentiva ditadores locais a seguir a mesma receita de escravidão do proprio povo!

  3. Declarações de que sendo reeleito indicará mais 2 evangélicos para o STF e de que a Petrobrás diminuirá preço de combustíveis “nas próximas semanas”, somente demonstram a “soltura” patética da língua presidencial. Nessa toada, o capitão está se tornando seu principal adversário. Porca miséria !

  4. Acho que o título está equivocado, Bolsonaro não fala no vídeo que vai indicar mais 2 ministros evangélicos, mas com certeza serão cristãos conservadores.

    1. Com certeza você tem direito de expor sua opinião, mas tem tantos juristas incríveis que poderiam ser sugeridos. Creio eu que precisamos de juízes penais, de preferência conservadores, no STF.

      1. Acredite, não precisamos de juízes penais, quem conhece o direito sabe o que estou falando.

      1. Pois é, vide o nível dos eleitores que escolhem nossos senadores que deveriam estar de “olho” no que a turminha do stf apronta. Só falta alguém sugerir para o stf o Tiririca…..

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.