Corte torna válido decreto de João Doria contra bares e restaurantes
Bares e restaurantes espalhados por todo o Estado de São Paulo estão mais uma vez proibidos de vender bebidas alcoólicas após às 20h. Isso porque o Supremo Tribunal Federal (STF) anulou na tarde desta quinta-feira, 17, decisão tomada pelo Tribunal de Justiça (TJ) paulista contra decreto do governador João Doria (PSDB).
Leia mais: “Lava Jato: STF arquiva investigação contra ex-presidente do Senado”
A decisão que afeta diretamente o funcionamento noturno de estabelecimentos alimentícios se deu de modo monocrático pelo presidente do STF, Luiz Fux. O ministro atendeu ao pedido feito pela Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo. O órgão acionou o Supremo após o TJ conceder liminar em favor da Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel).
Com a decisão vinda do STF, volta a valer integralmente a atual estratégia definida por Doria na tentativa de se combater a disseminação de covid-19 em São Paulo. Dessa forma, bares e restaurantes têm permissão para permanecerem abertos até às 22h, mas sendo proibidos de fornecer bebidas alcoólicas aos clientes ao decorrer das últimas duras horas em funcionamento.
___________________
Receba os principais destaque do site da Revista Oeste diretamente na tela do seu aparelho celular. Clique aqui, siga os passos indicados e faça parte da lista da transmissão no WhatsApp.
Qual a relação científica entre horários de funcionamento e vírus?
Palhaços. Passou dos limites as atitudes destes abutres de toga.
Se é para se combater a disseminação da Covid-19 em São Paulo, POR QUE TIVEMOS ELEIÇÃO ?