O Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar nesta quinta-feira, 17, uma ação do Psol que deseja incentivar a ideologia de gênero para crianças e adolescentes nas escolas públicas e privadas. Trata-se da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5668, que tem como relator o ministro Edson Fachin.
Segundo o partido, a medida está relacionada ao enfrentamento do bullying “homofóbico” no ambiente escolar. Contudo, a prática do bullying, o combate a violências e discriminações contra crianças e adolescentes já faz parte das atribuições das instituições de ensino, sendo prevista na Constituição Federal e na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).
Em 2020, a ADI foi retirada de pauta por Fachin, à época presidente do STF. Sua decisão ocorreu depois de um encontro com deputados da bancada evangélica. Contudo, no sábado 12, a ministra Rosa Weber, atual presidente da Corte Suprema, resgatou a ação, colocando-a sob a relatoria de Fachin.
Durante algumas discussões sobre o Plano Nacional de Educação (PNE), aprovado no Congresso em 2014, partidos, incluindo o Psol, e parlamentares de esquerda tentaram incluir nas diretrizes menções aos termos “gênero”, “identidade de gênero” e “orientação sexual”.
Segundo a sigla, o fato de as escolas não usarem esses termos tem sido interpretado como uma “proibição” à abordagem da ideologia de gênero, e por isso pediram ao STF uma “interpretação constitucional” ao PNE. Caso a Corte valide, isso pode obrigar as escolas a abordarem o tema “gênero”.
O texto argumenta que a noção de uma escola de “curso técnico” e voltada à aprovação em vestibular deve ser combatida. Assim, pede o reconhecimento constitucional para as escolas combaterem “a perseguição de crianças e adolescentes LGBT”.
Entre as reivindicações feitas estão obrigar as instituições a chamar os alunos que se identifiquem com outros gêneros pelo nome social; permitir que crianças e adolescentes se vistam e se comportem conforme a própria “identidade de gênero transgênera”; e reprimir as discriminações por orientação sexual e identidade de gênero.
O partido ainda questiona a visão biológica da sexualidade humana, criticando que as “pessoas que nascem com um pênis sejam designadas como ‘meninos’ e pessoas que nascem com uma vagina sejam designadas como ‘meninas’ pela sociedade”.
Esse PSOL é o pior partido político existente no Brasil. Nada do que os representantes desse partido propõe, presta!
Um país que tem em sua constituição a proibição ao comunismo, mas que ao mesmo tempo tem partidos comunistas, partidos que pregam a ideologia de genero mas que não elegeram em suas fileiras, negros ou simpatizantes do LGBTQIA+ e os cambau! o apoio as minorias não passa de uma farsa onde no final o que importa mesmo é ter acesso a qualquer ministério ou secretaria onde possam grudar nas tetas.
Ironicamente os membros desse partido foram os que mais usaram a palavra NEGACIONISMO nos últimos anos. E defendem a forma mais ABSURDA, mais ESTÚPIDA de NEGACIONISMO que é essa ideologia de gênero. Eles só crescem graças a inércia de nós, pessoas normais.
Sinceramente, são partidos políticos como esse que já nascem partidos, literalmente. Não aceito que os meus filhos sejam obrigados a aprender ensinamentos equivocados, que contraria os princípios bíblicos, da fé em Deus e da família. São os pais, os responsáveis direitos pela educação, principalmente com temas que abrangem religiosidade dos seus filhos, sendo a escola apenas uma auxiliar da educação, não cabe a ela incutir nas crianças ensinos, que contrariam o pensamento religioso de cada família e daquilo que nós acreditamos, sabendo que o Pilar Mor curricular da escola: É o conhecimento e o saber. PSOL é um verdadeiro PARTIDO SOCIALISTA ORIUNDO DA LIBERTINAGEM. O que Deus criou está criado e o que cada participante desse “partido” acredita, que eles fiquem para si e para os seus membros familiares, que concordam e comunam com eles.
Será que não tem problemas mais sérios para se tratar no Brasil?
Esse PSOL fez um milagre:
conseguiu ser pior que o PT.
Será que eles nasceram em chocadeira, sem pai e sem mãe?
Foram achados em um repolho, pelo visto.
Psol. Partido de cientistas capazes de alteram a humanidade em um ano! Não tem condição de mídia com qualquer conteúdo. Então coloca um projetinho no supremo, ( que é partidário) órgão dependente de partidecos para estar sempre na mídia.
Tenho uma pergunta que sera respondida depois de 1 Jan 23. Qual das duas opçoes sera a escolhida ? Forças Armadas ou Farsas Armadas. O Brasil agoniza esperando uma soluçao imediata, e a libertaçao do Brasil das garras do Foro de SP. Caso passem para a historia do Brasil como Farsas Armadas serao transformadas em uma guarda nacional a serviço do comunismo, no mesmo estilo da Venezuela.
Eles juraram de pé junto que nunca existiu tal ideologia
Toma por falta de aviso não foi.
Esses escroques trabalham pra NOM. Tenho certeza que os filhos ou netos desses canalhas nunca estudarão onde se aplicar essa ideologia. Isso é direcionado às massas de escolas públicas. Duvido que pais que pagam fortunas de mensalidades em colégios particulares permitam. Professores já foram demitidos das particulares por coisas semelhantes. É uma incitação à degradação.
Os pais teram que ir a luta para impedir isso, porque nossas crianças estarão em grande perigo.
Os comunistas vão destruir a idéia de família com pai, mãe e filhos.
Partido inútil.
Seus integrantes deveriam ser caçados.
FIM DOS TEMPOS, ESSE PSOL E SATÂNICO!!
Esse partido TENEBROSO chamado PSOL, é a pior coisa que existe na política. Quer impor e aprovar coisas que tornam a sociedade em SODOMA e GOMORRA. Como é que se permite a existência de um partido político com essas pautas, meu Deus??!!
Apoiam o assalto, querem desarmar a polícia, querem liberar as drogas, querem confundir e traumatizar as nossas crianças, querem liberar o roubo até um certo valor…. Isso é coisa do demônio!!
O pior é que tem gente que dá voto para essas tralhas malditas….
Nenhuma escola persegue crianças com disforia de gênero, isso é uma falácia para forçar a barra para que o ensino seja deturpado. Ensinar que crianças com órgão sexual masculino são meninos nem é necessário, eles sabem disso antes mesmo de irem para a escola. A questão é querer criar confusão na cabeça das crianças e formar uma geração fraca, influenciável e que não pode ser frustrada, como já vem acontecendo, perfeita para ser usada como massa de manobra.
Os pais nao devem aceitar essa violação as crianças e jovens
Absurdo, sendo que 70% da sociedade não quer isso nas escolas, cadê a democracia????
DEMOCRACIA?
Se não temos as instituições operando, nos restou as FFAA.
Bora lá salvar o país, senão fica tarde.
Em tempos de censura, chegamos à da própria natureza. Da criação e da continuidade da vida. Apocalíptico.
Deturpação da realidade. Volta que deu erro na sociedade. PQP
Meu SENHOR, tenha misericórdia dessee ímpios que querem destruir nossas crianças.
Putaria geral