publicidade
Mundo

Minoria dos norte-americanos acredita na ideologia de gênero

Segundo pesquisa, apenas 38% consideram que o sexo biológico não determina se alguém é homem ou mulher

Ideologia de Gênero
Foto: Divulgação/iStock

Uma pesquisa conduzida pela Pew Research mostra que apenas 38% dos norte-americanos acreditam que o sexo biológico não determina se alguém é homem ou mulher. O levantamento, que envolveu mais de 10 mil participantes, destaca que 60% consideram o sexo biológico determinante para qualificar alguém como homem ou mulher. Na prática, isso contraria a ideologia de gênero.

Entre os cidadãos que se consideram republicanos, 86% acreditam que o sexo determina o gênero, enquanto 13% pensam o contrário. De forma oposta, 38% dos eleitores democratas creem que o sexo biológico determina o gênero, enquanto 61% consideram o oposto.

Receba nossas atualizações

Ideologia de gênero nos esportes

A maioria dos norte-americanos rejeita a ideia de que homens biológicos possam competir em esportes contra mulheres, segundo uma pesquisa divulgada no mês passado pela Universidade Maryland.

Os pesquisadores perguntaram aos entrevistados se eles acham que “as mulheres e meninas transgêneros devem ou não ser autorizadas a competir em esportes com outras mulheres e meninas em cada um dos níveis a seguir”.

A maioria, 58%, disse que não deveria ser permitido em esportes profissionais, enquanto 28% se mostraram favoráveis. Em relação à prática de esportes no ensino médio, 55% dos entrevistados disseram que não deveria ser permitido, enquanto 30% aprovam a ideia. No caso dos esportes juvenis, 49% disseram que não deveria ser permitido, contra 33%.

Clique aqui para ler a matéria completa.

Leia mais sobre:

4 comentários
  1. João Cirilo
    João Cirilo

    Pessoalmente acho muito normal que transgêneros homens compitam com mulheres. Há muito tempo vinha dizendo que isso era uma aberração, que a mulher não tem o mesmo biotipo do homem e que jamais poder-se-ia classificar os sexos como iguais nos esportes.

    Fui várias vezes linchado virtualmente, e pela mulherada. E tomei alguns desaforos cara a cara também, normalmente pelas mulheres, todas defendendo o bordão da igualdade e que “mulher pode ser o que quiser”.

    Então, tá. Então estamos combinados: mulheres e homens competindo lado a lado. E que vença o melhor!

  2. Jota Dabliu
    Jota Dabliu

    Pode ser, embora não acredite. Mas quanto a mim ainda prefiro sexo com mulheres biológicas e personalógicas. E relacionamento, por óbvio.

  3. Wanderley Wang
    Wanderley Wang

    Sejam 38 ou 13%, são percentuais muito altos de gente que se deixa enganar pela ideologia de gênero. Será que essa pesquisa está correta?

  4. Vanessa Días da Silva
    Vanessa Días da Silva

    Ainda acho que esses números estão inflados. É bem menos.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.