O governador eleito de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), anunciou quatro novos secretários, na terça-feira 6. Um deles é o presidente da Petrobras, Caio Paes de Andrade, que vai ocupar a Gestão e Governo Digital do Estado.
Além de Andrade, Lucas Pedreira do Couto Ferraz, atual secretário de Comércio Exterior do Ministério da Economia, vai assumir a Secretaria de Assuntos Internacionais; Laís Vita, a Comunicação; e o Coronel Sérgio Codelo, o Departamento de Estradas de Rodagem.
Novos nomes para o nosso time. Caio Paes de Andrade para Gestão e Governo Digital, Lucas Ferraz para Assuntos Internacionais, Lais Vita para a Comunicação e Coronel Sérgio Codelo para o Departamento de Estradas de Rodagem. Vamos em frente, mostrar que SP pode ir ainda mais longe!
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) December 6, 2022
A função do cargo assumido por Andrade será similar ao que exercia no governo federal, em que digitalizou mais de 4 mil serviços públicos federais e, por meio da transformação, gerou cerca de R$ 4,5 bilhões para a União.
Avaliação do anúncio de Tarcísio
Guilherme Afif Domingos, coordenador da transição, foi o responsável pela divulgação e avaliou positivamente os nomes de “altíssimo nível técnico”.
“Pelos anúncios feitos, todos são de altíssimo nível técnico, seguindo a promessa do nosso governador eleito”, disse Afif. “Vamos investir muito na revolução digital, a exemplo do trabalho que foi feito no governo federal, e reforçar muito a área internacional de São Paulo. Por isso, estamos escalando hoje um time de primeira qualidade para essa função.”
baumm
Que diferença de transições dos presidente eleito pelo STE/STF e do governador eleito pelos eleitores de Sao Paulo. Este de “altíssimo nível técnico”, aquele, com vários bandoleiros. Diferem da água para o vinho! Uau!