O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), usou as redes sociais nesta sexta-feira, 21, para celebrar o aniversário de 70 anos de Jair Bolsonaro (PL). Em sua conta oficial no X, Tarcísio classificou o ex-presidente como “a maior liderança política do país”.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“70 anos do mito”, escreveu Freitas. “Hoje o Brasil celebra mais um ano de vida da maior liderança politica do país, e eu celebro o dia de um amigo que terá a minha eterna admiração e gratidão. Que Deus continue lhe abençoando e dando força e resiliência para vencer todos os desafios.”
Na semana passada, Tarcísio subiu ao palanque ao lado de Bolsonaro durante o ato em Copacabana
A publicação de Tarcísio ocorre num momento delicado para Bolsonaro, que é alvo de investigações conduzidas pela Polícia Federal. Na próxima terça-feira, 25, Bolsonaro vai ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Apesar disso, o ex-presidente segue como principal nome da oposição a Lula e lidera pesquisas de intenção de voto entre os candidatos da direita.
Bolsonaro continua a reunir grandes multidões, como mostrou o ato em Copacabana, no Rio de Janeiro, na semana passada, que contou com a presença de Tarcísio no palanque.
Não sou paulista, porém mesmo distante do Estado é nítido constatar ser a atual administração a mais capaz, límpida em operacionalizar projetos importantes que, em pouquíssimo tempo, trarão resultados significativos para o progresso da população estadual. O atual governador é ‘expert doutor’ em destravar iniciativas administrativas, que o colocam em destaque no cenário nacional como um vanguardista em excelência na condução da coisa pública. Ficará sempre lembrado como um tocador de obras e excelente estrategista na visão larga que o caracteriza. Sua política de enfrentamento na segurança pública talvez seja a iniciativa que mais o define, porém outros avanços em execução marcarão seu nome como o mais capacitado e vanguardista administrador da safra de governadores da atualidade.
Cacifa-se -e o tempo dirá- como o melhor nome para dirigir este país infeliz na ausência daquele que o colocou na ribalta! Enquanto aguarda a oportunidade, exercita-se em experiência adquirindo robustez reforçando a carcaça para voos mais altos de salvação de um Brasil enfermo.