O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) realizou uma postagem na sua rede social em que comemora a ida de Ricardo Nunes (MDB) para o segundo turno pela prefeitura da capital paulista.
Embora o resultado em São Paulo não tenha sido definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até às 20h30 deste domingo, 6, Ricardo Nunes seguia à frente dos seus oponentes com 29,49% dos votos válidos de 98,80% das urnas apuradas.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Estamos no segundo turno!”, declarou Tarcísio. “Ricardo Nunes fez uma campanha limpa, respeitosa, com propostas consistentes e está sendo reconhecido nas urnas por isso, e pelo trabalho incansável que vem fazendo pela capital.”
O atual prefeito sempre foi, desde o início das eleições, o candidato apoiado por Tarcísio de Freitas. A Oeste antecipou que o emedebista seria a aposta dos aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro para a disputa das eleições municipais se nenhum nome mais “forte” surgisse.
+ Ricardo Nunes é a bola da vez
Com apoio de Tarcísio e Bolsonaro — quem indicou o vice da chapa, o coronel aposentado da Polícia Militar Ricardo de Mello Araújo —, Nunes conseguiu se destacar em meio a Pablo Marçal (PRTB) e o psolista Guilherme Boulos.
Para este segundo turno, Nunes segue com o apoio de figuras da direita, como destacou o governador de São Paulo.
“Agora, temos mais um turno para mostrar que a parceria com o Governo do Estado para melhorar a vida das pessoas precisa continuar”, disse. “Vamos em frente!”
Tarcísio e Nunes aparecem confiantes
Na noite deste domingo, Tarcísio e Nunes estiveram vistos juntos na reta final da apuração dos votos da eleição da Prefeitura de São Paulo. Mesmo sem um resultado definido, eles demonstraram confiança para esta próxima fase, do segundo turno.
A apuração de votos para a Prefeitura de São Paulo foi a mais demorada do Brasil. Em dois momentos, o segundo lugar oscilou entre Guilherme Boulos e Pablo Marçal.
O psolista Boulos segue à frente para disputar o segundo turno com Nunes, com 29,04% dos votos válidos.