O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse em um jantar com deputados estaduais que pretende enxugar gastos públicos com estrutura da TV Cultura. Ele deu a declaração durante uma discussão sobre projetos prioritários que a base governista deve se debruçar na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
A TV Cultura, que pertence ao governo do Estado, é mantida pela Fundação Padre Anchieta. Não se sabe ao certo como a proposta vai chegar à Alesp, mas o governador quer contingenciar os recursos destinados à fundação.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Tarcísio de Freitas expressou aos deputados sua insatisfação com a falta de cobertura jornalística na entrega de obras na cidade de São Sebastião, que foi brutalmente assolada por uma chuva que destruiu casas, carros e deixou 64 pessoas mortas. Segundo parlamentares, o governador reclamou que vários veículos de comunicação foram ao litoral, menos a emissora estatal.
A conversa aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, na última segunda-feira, 1º. Tarcísio de Freitas serviu pizza aos 40 convidados no Salão dos Pratos.
Tarcísio de Freitas vai construir uma nova sede administrativa do governo de São Paulo na região da cracolândia
Na última terça-feira, 2, o governo de São Paulo anunciou um projeto arquitetônico que será usado como base para a construção do novo complexo. O novo edifício será no Campos Elíseos, região central de São Paulo.
Com o concurso, arquitetos de todo o Brasil terão acesso às bases do projeto para criar novas soluções que atendam ao programa. O foco deve ser a revitalização da região e a racionalização dos custos na operação.
As inscrições ficarão abertas até o dia 12 de junho. Já o período para os concorrentes entregarem as propostas com os estudos preliminares da arquitetura se encerra no dia 24 de junho de 2024. O edital do concurso foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo.
Leia também: “Nunes e Tarcísio exoneram secretários que devem ser candidatos”
Gabriel de Souza é estagiário da Revista Oeste em São Paulo. Sob supervisão de Edilson Salgueiro
Já faz algum tempo que coloquei no mesmo saco tv Cultura e globolixo.
Feche logo esta merda, Tarcísio. Para que manter um canal a que ninguém assiste? Não passa de um cabide de emprego da esquerda dos infernos.
Desde a gestão João Dória a TV Cultura deixou de ser um canal com programação de qualidade e se tornou um antro de esquerda ativista. Ou volta a ser uma TV comprometida com a verdade e o interesse público, ou fecha as portas.
Tarcisio deveria simplesmente extinguir essa televisão. Televisão não deveria ser objetivo de governo nenhum. Esta aí é apenas um ninho de militantes tucanos, jornalismo zero.
Muito me espanta o Tarcísio não saber que a TV Cultura é um antro de esquerdistas. Não vão falar nada a respeito do assunto.