O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, usou seu perfil no Twitter/X para falar sobre sua relação com Antônio Delfim Netto. O ex-ministro da Fazenda faleceu na capital paulista, na madrugada desta segunda-feira, 12, aos 96 anos. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein desde 5 de agosto.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Com muita tristeza, mas muita gratidão, nos despedimos hoje do professor Delfim”, escreveu o governador na rede social.
Tarcísio revelou uma profunda admiração pela “genialidade e sensatez” das contribuições de Netto para o Brasil. Em seguida, ele afirmou que, embora poucos saibam, Delfim Netto foi um dos incentivadores da sua candidatura ao governo de São Paulo.
+ Tarcísio confirma envolvimento de autoridades em esquemas criminosos na cracolândia
“Serei eternamente grato pelos seus conselhos”, disse o político. “Meus sentimentos à sua família, com a certeza de que descansa em paz”.
Veja a postagem de Tarcísio de Freitas no Twitter/X:
Com muita tristeza, mas muita gratidão, nos despedimos hoje do professor Delfim. Tenho profunda admiração pela genialidade e sensatez das suas contribuições para o Brasil. Poucos sabem, mas Delfim Netto foi um dos incentivadores da minha candidatura ao governo de São Paulo. Serei… pic.twitter.com/ZjG9xeewQD
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) August 12, 2024
Sobre Delfim Netto
Além de ex-ministro da Fazenda, o economista e professor universitário atuou como ministro da Agricultura e do Planejamento, além de deputado federal por São Paulo.
Autor de mais de dez livros sobre economia, de centenas de artigos e estudos científicos, Delfim Netto também contribuiu semanalmente com dezenas de veículos de comunicação em todo o país.
O ex-ministro deixa uma filha e um neto.
Leia também: “Barroso: ‘Delfim prestou serviços ao Brasil’“
O brilhante Tarcísio tambem tem seus equivocos.o esquerdopata Delfim contribuiu para a ruina dos governos militares e era entusiasta do sistema LULA de governo.sua visao sempre foi prejudicial para o pais.