publicidade
Brasil

Tarcísio confirma envolvimento de autoridades em esquemas criminosos na cracolândia

Governador de São Paulo diz que responsáveis serão penalizados nas esferas criminal e administrativa

Governador confirmou investigação de 23 GCMs, três PM e um investigador em caso sobre cracolândia | Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Fechamento de pontos comerciais desarticula fluxo dependente de drogas, segundo promotor | Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta quarta-feira, 7, que a investigação sobre esquemas criminosos na cracolândia já esperava encontrar envolvimento de autoridades públicas.

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

Receba nossas atualizações

A megaoperação realizada na manhã de terça-feira, 6, mirou o Primeiro Comando da Capital (PCC) e ecossistemas criminosos na região central de São Paulo.

Entre os investigados, estão 23 guardas-civis metropolitanos, três policiais militares e um investigador da Polícia Civil. Três guardas-civis e um ex-agente da Guarda Civil Metropolitana (GCM), suspeitos de operar uma milícia que extorquia comerciantes, são alvo de mandados de prisão.

Leia também: “Polícia Civil realiza megaoperação contra tráfico de drogas na cracolândia em São Paulo”

Responsáveis por esquemas na cracolândia vão ser punidos, diz Tarcísio

“É óbvio que a gente ia encontrar envolvimento de autoridades públicas, e que essas autoridades estão envolvidas em prevaricação”, disse. “A ideia de fazer uma investigação profunda é justamente de chegar nesses responsáveis que vão ser penalizados tanto na esfera criminal quanto na esfera administrativa. Vamos cortar na carne e eliminar as maçãs podres.”

Leia também: “Governo de SP vê crueldade no nome ‘cracolândia’ e chama região de ‘cenas abertas de uso'”

Segundo o governador, a operação busca mostrar que desvios de conduta não serão tolerados em instituições confiáveis. “Vamos atuar firmemente para afastar essas pessoas”, disse. “É uma forma de dar o exemplo, e obviamente a gente tem que eliminar toda a corrupção que existe no centro da cidade de São Paulo.”

Leia também: “Cracolândia: governo Tarcísio fez mais de 5,8 mil encaminhamentos para internação”

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. Luciana Costa
    Luciana Costa

    O brasileiro vive de esperanças. Os governantes sempre enganam. Empurram eternamente com a barriga e jamais se concretizam os planos de melhorias. O governador Tarcísio é uma esperança concreta. Que faça efetivamente o que tem que ser feito pra melhorar a cidade e livrar a população de criminosos. Que esteja sempre acompanhado e protegido por Deus.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.