O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), comentou na noite desta quinta-feira, 21, o indiciamento de Jair Bolsonaro (PL) pela Polícia Federal.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Diferentemente de outros apoiadores de Bolsonaro, Tarcísio evitou críticas diretas à Polícia Federal e ao Supremo Tribunal Federal (STF). No entanto, defendeu Bolsonaro ao afirmar que ele respeitou o resultado das urnas.
O governador também destacou a necessidade de a investigação revelar “a verdade dos fatos”. Ele publicou as declarações em sua conta na rede social Twitter/X.
“Há uma narrativa disseminada contra o presidente Jair Bolsonaro e que carece de provas”, escreveu o governador de São Paulo. “É preciso ser muito responsável sobre acusações graves como essa. O presidente respeitou o resultado da eleição e a posse aconteceu em plena normalidade e respeito à democracia. Que a investigação em andamento seja realizada de modo a trazer à tona a verdade dos fatos.”
Há uma narrativa disseminada contra o presidente Jair Bolsonaro e que carece de provas. É preciso ser muito responsável sobre acusações graves como essa. O presidente respeitou o resultado da eleição e a posse aconteceu em plena normalidade e respeito à democracia. Que a…
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) November 21, 2024
Freitas é considerado o principal nome para suceder a Bolsonaro em uma eventual candidatura de direita à Presidência da República. Mesmo assim, afirma a aliados que prefere disputar a reeleição em São Paulo. Ele avalia que essa eleição apresenta menos desafios.
Apesar disso, enfrenta cobranças constantes para adotar um posicionamento mais enfático em defesa de Bolsonaro, que é visto como seu padrinho político. Durante o governo do ex-presidente, Tarcísio exerceu o cargo de ministro da Infraestrutura. Mesmo depois do término do mandato, ele ainda comparece a eventos organizados a convite de Bolsonaro.
Leia também: “PF indicia Bolsonaro, Braga Netto e outros 35 por suposta tentativa de golpe de Estado“
Indiciamento de Bolsonaro
A PF indiciou, nesta quinta-feira, 21, Jair Bolsonaro, o candidato a vice na chapa do ex-presidente na eleição de 2022, general Braga Netto, e outras 35 pessoas, por suposta tentativa de golpe de Estado.
De acordo com o relatório, que tem mais de 800 páginas, o ex-presidente, Braga Netto e demais aliados cometeram também abolição violenta do Estado Democrático de Direito e montaram uma organização criminosa.
O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu o processo e pedirá manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR). Se a PGR entender que há indícios de crime e apresentar uma denúncia, caberá, então, ao STF determinar se os investigados vão virar réus.
Para mim fica mais claro o motivo pelo qual Bolsonaro antes e depois da eleição de 2022 várias vezes se pronunciou sobre a necessidade e que agiria rigorosamente dentro das “quatro linhas” no caso a lei, é provável que teve conhecimento do tal plano ridículo e tolo de ruptura institucional onde generais se prestariam a dominas romanas a envenenar desafetos dos maridos poderosos . impediu e por isto viajou aos EUA? se sabia delataria os antigos companheiros? quem conhece a cultura militar sabe que não, há claro golpe de estado dado por ditadura a cada dia mais escancarada de três poderes a achacar e humilhar a nação pregada ao vivo pelo criminoso ZéDirceu e que inexplicavelmente todos ignoram, por que? porque ao “rei” se dá tudo inclusive a dignidade trocada por prebendas imorais? a PF que se comporta como uma ridícula KGB ignorando sua elevadas e dignas atribuições como órgão de Estado não da vontade de ditadores de tudo capazes tem muito a explicar deste fedorento e amargo angu enfiado ramo acima dos Manés .. como não canso de mostrar é o Brasil à beira do caos rumando ao lixo onde uma ditadura covarde se dobra às ameaças de um ditador assassino de dizer ao mundo o que sabe das eleições nas urnas indevassáveis do poder e onde o presidente do TSE diz que eleição não se ganha, se toma isto é triste fato que tentam justificar “por retirado do contexto” nos tomando por idiotas? imbecis? ignorantes? beócios? ora senhores vocês se entregaram numa bravata cínica a puxa-sacos é o que sinceramente creio, assim tenham alguma decência … e mais uma vez repito O PIOR AINDA ESTÁ POR VIR e quem sobreviver verá.
Não confio nele. Será engolido pelo sistema
Bom dia, Brasil! 🇧🇷
O presidente Bolsonaro está preso no Brasil (prisão territorial nacional) desde 2023, pois o alienista cassou seu passaporte. Mas insatisfeito com isso, o ladrão quer vê-lo atrás das grades.
Brasileiro de bem, querem parar a máquina pública? Parem de pagar tributos!!!!!!!! Parem de gerar dinheiro para esses corruptos!!! “César virou um bandido sem escrúpulos”!!!!! Empresários sérios desse Brasil, parem de pagar tributos!!! César que tirar o nosso oxigênio, vamos tirar o dele!!!! Quero ver quanto tempo eles conseguem viver sem o dinheiro suado que entregamos por meio dos tributos.
Pessoas de bem que trabalham na vida privada. Acordem!!!!!! Pequenos empresários sérios desse Brasil. Acordem!!!! Brigas políticas são como joguinho de cartas marcadas!!!! E para piorar, essas “brigas” são elevam os gastos com a máquina pública. Esse pessoal não são geradores de riquezas e sim consumidores do meu e do seu trabalho suado!!!
Bom dia!!! A imprensa séria não pder cair no jogo da esquerda. Enquanto estamos discutindo esses temas, eles estão roubando firme o nosso dinheiro. As aposentadorias daqueles que realmente trabalharam para ver esse Brasil grande estão sendo saqueadas na mão grande. Os impostos que pagamos estão sendo roubados por todos que estão pendurados nos governos (federal, estadual, municipal). Ficam com as guerras de narrativas, não produzem nada para o Brasil; A máquina é cada dia mais cara; Os assuntos importantes ou são deixados de lado, ou são tratados nos cantos escuros para aumentarem o roubo do nosso dinheiro. Bolsonara é grandinho sabe se virar; Os nossos políticos são bandidos profissionais. Cadê o nosso dinheiro roubado nos governos do PT? Cadê o dinheiro das aposentadorias que foram roubados desde o governo do Sarnei? Cadê o dinheiro das estatais? Cadê o dinheiro do FGTS que foi saqueados pela empresas de construção? Cadê a reforma política? Cadê a verdadeira reforma tributária?
A mídia tradicional como sempre, já o condenou!
A mídia tradicional como sempre, já o condenou!
Isso tudo que está acontecendo hoje no Brasil, não vai ter final feliz, infelizmente !!
Esperamos que os homens públicos deste país que, ainda têm lucidez e bom senso, intervenham nesse processo de caminhada para o caos, que certos agentes estão conduzindo o país, com imprevisíveis consequências catastróficas para o país e principalmente para a população.
Esse é o Brasil que não queremos !!