O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) realizou nesta quarta-feira, 18, uma apresentação com o balanço de seu segundo ano de governo. Durante a exposição, ele destacou avanços principalmente nas áreas de economia, privatizações e parcerias público-privadas (PPPs).
Os investimentos privados somaram R$ 780 bilhões em nove leilões. O destaque foi a privatização da Sabesp, mas o montante inclui também concessões, como as rodovias dos lotes da Sorocabana e o Rodoanel Norte.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O governador também mencionou o sucesso do leilão para a construção e a administração de 33 escolas por consórcios vencedores.
Tarcísio reafirmou que o novo modelo de concessão da Companhia de Água e Esgoto deve viabilizar R$ 260 bilhões em investimentos na área de saneamento.
Leia também: “Tarcísio de Freitas sai em defesa de Bolsonaro e afirma que ele ‘respeitou o resultado da eleição'”
Ele ressaltou que o formato do contrato garante “justiça tarifária” e ampliará a rede de esgoto nos 371 municípios atendidos pela Sabesp.
Tarcísio quer fortalecer agências reguladoras
Além de privatizações e concessões, Tarcísio falou sobre a importância de fortalecer com aumento de investimentos agências reguladoras como a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp) e a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).
Leia também: “Tarcísio reafirma que Derrite seguirá à frente da Segurança Pública em SP”
O governador também destacou a continuidade da reforma administrativa e previu a extinção de órgãos públicos, autarquias e empresas públicas.
E a cracolanfia resiste!
cadê a mudança para o centro do bandeirantes??