O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, teceu críticas ao governo Luiz Inácio Lula da Silva e afirmou que o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro continuará forte na direita. As declarações foram feitas em entrevista à revistaVeja, nesta sexta-feira, 21.
Segundo Tarcísio, o governo petista “não está sabendo aproveitar as janelas de oportunidade”. “Lula não está entregando aquilo que o Brasil esperava”, afirmou.
Em relação aos primeiros meses da gestão do petista, Tarcísio disse que Lula reeditou projetos antigos. “O que a gente quer ver ainda não foi mostrado”, observou. “Como o governo vai capturar as oportunidades que estão sendo geradas lá fora? Como a gente vai mostrar para o mundo o nosso compromisso com a solvência e o nosso compromisso fiscal, que mostre a linha da redução da despesa? Se você não reduzir despesa, lá na frente vai ter de aumentar tributo. Isso não está claro para ninguém e vejo grande insegurança os investidores.”
Bolsonaro
Tarcísio se considera “bolsonarista” e atribui ao ex-presidente a ascensão na carreira política. “Tenho uma relação de amizade e gratidão com o presidente Bolsonaro. Ele foi muito importante para mim. Me abriu uma porta que não era aberta para técnicos. Devo exclusivamente a Jair Bolsonaro o fato de estar aqui.”
O governador de São Paulo disse ainda que Bolsonaro tem apelo popular. “Vejo isso quando vou ao interior e estou na rua”, contou. “Sempre aparece um para mandar um abraço para o capitão. Ele é o grande líder da direita brasileira. Vai continuar a ser relevante e também decisivo. Tenho certeza de que terá um papel muito importante na política nos próximos anos.”
Leia também: “Governo Tarcísio anuncia R$ 1,7 bilhão em investimentos da Toyota”
Quando se diz “ter um plano” está implícito que seria um projeto para fazer o país crescer e haver uma melhora na qualidade de vida dos brasileiros.
O que ocorre hoje no governo lula é um caos, tipo uma turba roubando carga de caminhão tombado em rodovia brasileira, ou um bando de urubus ou hienas disputando carniça. Não se pode chamar de “plano”.
Gostaria que nosso país tivesse muitos Tarcísios, Zemas, Moros, Nicolas Ferreiras…
O governo do ladrão está nas mãos dos congressistas de direita se souberem aproveitar a CPMI, ela será decisiva para para o fim desse governo.
Lula, PT e todos os condenados pela Lava Jato estão aí de volta graças ao Bolsonaro, que se tornou refém de tudo e de todos por conta do filhote rachideiro. Insistir no Bolsonaro é condenar o Brasil a viver sob a incompetência, irresponsabilidade e imoralidadw do PT e seus asseclas
Tarcísio diz que: ‘Lula não tem plano para o Brasil.
Oras Bolas so não vê, quem é cego e surdo.
O Plano do Luladrão é transformar nosso pais em uma pocilga Comunista e se não for freado, vai conseguir.
Neste pais governado pelo PT e seus comparsas, não tem um adulto responsável na sala, portanto as idéias dos esquerdopatas comunistas são levadas ao lógico extremo. Dessa forma acabam submetendo o povo as consequências de sua ideologia, onde o atraso, onde o domínio pela força bruta, onde a confiscação dos frutos do nosso trabalho, onde a criminalidade, imperam, e tudo isso esta contribuindo para o declínio do pais.
O Tarcísio é o cara e que bom que o país tem pessoas como ele! Está aí um futuro presidente do Brasil!
Deixa o Lema ser presidente e tivermos sorte, o Gov. Tarcísio fica 8 anos em SP e depois vai para a presidencia. Está bom demais.
Digo Romeu Zema
Ou é tolo ou se faz de ingênuo. A ‘alma mais honesta desse lixo de país’ tem um plano bem elaborado e já está em andamento. O “ladrão voltou à cena do crime (G.A.)” para aparelhar o Estado colocando todos os seus comparsas em cargos estratégicos para juntos calar e prender opositores, censurar as críticas, beneficiar novamente empresários e saquear os cofres públicos. Até parece que o Tarcísio não sabe disso, que também não é político. Bobinho.
bom tarcisio voce ele sao grandes nomes faça o serviço correto que se eles nao deixarem nosso presidente se eleger voce sera novo capitao do Brasil e voto em voce se nao deixarem nosso bolsonaro se eleger e ja manda um forte abraço para o capitao santa catarin esta com ele