O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), fez uma postagem com uma indireta ao presidente Lula (PT) na segunda-feira 1º. Depois de o petista anunciar o adiamento da assinatura de um contrato de expansão do metrô até o Jardim Ângela, na zona sul da capital paulista, devido à ausência do governador, este compartilhou uma foto com auxiliares, e escreveu:
“Almoçando com a tranquilidade de quem sabe que o aditivo do contrato que vai levar a linha 5 do Metrô até o Jardim Ângela já está assinado”. Lula havia criticado a ausência de Tarcísio e do prefeito Ricardo Nunes (MDB) em um evento para formalizar, no âmbito federal, a expansão do metrô.
Confira a postagem do governador no Twitter/X:
Almoçando com a tranquilidade de quem sabe que o aditivo do contrato que vai levar a Linha 5 do Metrô até o Jardim Ângela já está assinado. pic.twitter.com/ZcSenI6SgP
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) July 1, 2024
Tarcísio e Nunes já haviam assinado o contrato para a mesma obra em 21 de junho. Em nota, o governo do Estado informou que “essa assinatura não cabe a Lula”.
Reação de Lula à ausência de autoridades
Lula afirmou que adiaria a assinatura devido à ausência das autoridades. Ele destacou a importância da presença do governador e do prefeito para a concretização do investimento, independentemente dos partidos.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Ricardo Nunes é pré-candidato à Prefeitura de São Paulo e vai concorrer no pleito contra Guilherme Boulos (Psol), apoiado por Lula. Já Tarcísio é visto como um possível candidato à Presidência em 2026, enquanto o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está inelegível até 2030.
Conflitos políticos e possíveis candidaturas
No dia do evento, Tarcísio estava em viagem, e Ricardo Nunes afirmou que os eventos têm sido tratados por Lula como atos políticos. No mês passado, Lula reconheceu Tarcísio como potencial adversário em 2026. Tarcísio respondeu que o petista está “viajando”, e que ele pode citá-lo à vontade como adversário.
171 em campanha antecipada 2026.
Cada dia que passa o ignóbil reitera a expansível de sua insanidade e mau caráter.
O fato é que a abóbora não chegou, a picanha vaporizou e está acabando o feno para os asnos encantados.
….reitera a expansão de sua insanidade…..
Bolsonaro está inelegível por enquanto!
O Garanhuns que vá tomar caju.